



Os Santos também riem - José de Oliveira Santos
Essa obra é a continuação do primeiro volume. Nela o autor procurou reunir diversos fatos, alguns deles pitorescos e alegres, relacionados à vida de São João Paulo II, Santa Isabel, Santo Afonso, Santa Rita de Cássia e Santa Bernadete, entre outros. Como no primeiro livro, o autor não teve a pretensão de escrever biografias completas, mas de trazer textos simples, envolventes e por vezes até engraçados, sobre a vida de alguns de nossos santos mais conhecidos e populares.
Escatologia - Breve tratado teológico - pastoral - Frei Clodovis Boff
Esta obra do Frei Clodovis Boff busca responder, de acordo com a doutrina da Igreja, aos questionamentos que os cristãos se fazem sobre a vida após a morte. Com uma linguagem didática, mas sem perder o tom pastoral e espiritual, o autor sacia uma humanidade cansada de novidades e sedenta de verdade.
O Ícone da apresentação de Maria - Gaetano Passarelli
Quando se constrói uma igreja de tradição litúrgica bizantina, confia-se a um iconógrafo os ícones que serão colocados no iconostásio, isto é, na parte divisória que fica entre o Santuário e os fiéis. Há muitos séculos , a tradição determinou quais os ícones que devem ficar em torno de Cristo e os que devem ficar em torno da Mãe de Deus, colocados à direita e à esquerda da porta principal.
Determinamos nosso projeto de "Iconostásio" porque é nossa intenção apresentar uma série de opúsculos destinados a compreender e degustar a beleza e a profundidade da mensagem teológica que todo ícone traz consigo.
A Verdadeira história da Medalha Milagrosa - Armando Alexandre dos Santos
A Medalha de Nossa Senhora das Graças, mais conhecida como Medalha Milagrosa, é sem dúvida a mais difundida das medalhas de todos os tempos. Ela teve suas origens na França, em 1830, quando foi diretamente revelada por Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa. Para bem compreendermos as origens e o significado da Medalha Milagrosa, convém conhecer alguns dados sobre a vida de Santa Catarina Labouré e o contexto histórico e político da época em que viveu.
{{title}}
{{dateRange}}
{{title_group}}
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: