Durante a 52º Assembleia da CNBB que aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida – SP, o Jovens de Maria teve um encontro com Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sbd, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.
Nesta ocasião, conversamos sobre as cartas enviadas periodicamente aos párocos e paróquias de todo o Brasil e ainda perguntamos o que ele espera da juventude católica neste momento pós JMJ.
“Espero muito que os jovens que não estão engajados, que não fazem parte de grupos, de trabalhos sociais e pastorais, se engajem. Façam acontecer o novo através de sua criatividade, de sua doação, de sua força (...) E que eles possam fazer com que mais adultos acreditem neles”, disse Dom Eduardo.
Ele ainda conta que a juventude, tanto local quanto nacional, tem respondido de maneira satisfatória às suas provocações, acolhendo as iniciativas e debatendo as propostas das mensagens enviadas mensalmente aos párocos e evangelizadores.
Veja abaixo a entrevista na íntegra:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login