Certa vez, uma rolinha chocava tranquilamente seus ovinhos no ninho, construído no galho de uma árvore bem alta. De repente, apareceu uma cobra, ameaçando laçar o ninho e derrubá-lo. A pobre rolinha gritou, pedindo socorro.
Vinha passando um macaco e se ofereceu para atirar pedras na cobra. Mas a rolinha respondeu: “Assim não. As pedras podem atingir também os ovos!”
Passou um elefante e se ofereceu para derrubar a árvore, usando sua poderosa tromba, e assim espantando a cobra. “Também não quero”, respondeu a rolinha. “Com essa violência toda, você acaba com o meu ninho!”
A rolinha chamou as formigas que passavam ali perto: “Irmãzinhas, ajudem-me!” Vieram as formiguinhas, aos milhares. Subiram na serpente por todos os lados e a devoraram.
Deus nos deu a inteligência. Com ela, podemos conseguir tudo o que queremos, sem destruir a natureza.
“Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher, a fim de que fôssemos adotados como filhos de Deus” (Ef 4,4-5). Essa foi a grande vocação da Mãe de Jesus, e ela a cumpriu com muito amor. Que a Mãe do Salvador nos ajude a cumprir também com alegria a nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.