O Santuário Nacional de Aparecida recebe neste domingo (29), a tradicional Romaria da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos). A peregrinação chega a sua 28ª edição neste ano.
Segundo a organização do evento, a romaria deve atrair 15 mil pessoas à Casa da Mãe Aparecida e representa um momento para expor os desafios enfrentados pelos participantes.
Nesse ano os aposentados e pensionistas discutem a questão da reforma da Previdência. "O momento atual apresenta um cenário bastante preocupante para os aposentados e, especialmente, para quem ainda vai se aposentar. A COBAP abordará sobre a reforma da Previdência e a extinção do Ministério da Previdência, que ocorreu ano passado e vem dificultando os debates acerca do tema", informa a secretaria da Presidência da COBAP ao A12.
O grupo participa da Missa das 8h, no Altar Central, e depois segue com um encontro no Auditório Noé Sotillo até às 12h30. Durante a missa será lida a Carta dos Aposentados. Um ato contra a reforma da Previdência marca o encontro, após a missa.
A Romaria "além de representar um ato de renovação na fé de milhares de aposentados, é uma oportunidade de chamar atenção para as questões humanitárias, necessidades e injustiças que os aposentados sofrem", indicam os organizadores.
Romaria vai participar da Missa das 8h, no Altar Central.
Entre as realidades que mais afligem os aposentados e pensionistas na atualidade, a Confederação destaca a perda de poder aquisitivo. "É uma realidade bastante preocupante, pois devido a ela aumenta o número de aposentados deprimidos, dificulta o acesso a necessidades do idoso como remédios, alimentação diferenciada, moradia", enfatiza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Este é o melhor caminho para garantir os direitos adqueridos, e buscar novas alternativas por um mundo mais justo e fraterno. Unir, discutir. buscar o melhor para todos, pedir a sabedoria Divina, do Pai Eterno, e a interseção da Vigem Santa Aparecida pra que todas portas sejam abertas por um mundo melhor, e que nossos aposentados se sintam bem, afinal é um direito adquerido de todos.precisa ser respeitado.
Nós brasileiros precisamos nos manifestar contra os desmandos deste governo. Momento bem oportunos e local ideal, fé é lutar pela melhoria de todos.
Tem como transmitir via internet ou gravar no youtube? muitos não poderão ir.
Seria bom divulgar esta carta dos aposentados a todos que recebe a revista campanha dos devotos.são os que mais contribuiram, para ter o benefício, quando as forças físicas estam limitadas.
Bom dia Janilza, agradecemos o seu carinho e vamos encaminhar a sua sugestão para a secretaria da revista. Abraços.
Acho uma excelente iniciativa dos organizadores, porque realmente a classe dos aposentados desse pais estão cada mais prejudicada, por exemplo no meu caso, estou aposentado a 10 anos e sofri uma defasagem absurda no meu benefico.
Daria por favor me informar como faço pra participar dessa manifestação. Obrigado.
Bom dia Itamar, envie sua solicitação para o e-mail pastoral@santuarionacional.com, para que possa obter mais informações sobre como participar do encontro. Abraços.
Eu acho uma ótima iniciativa. Ainda mais realizada no Santuårio, sob a proteção da Senhora Aparecida. Aposentado e pensionista tbm são seres humanos iguais aos ativos. Precisam ser mais bem atendidos por parte do governo. Afinal, deram sua vida inteira ao trabalho e merecem melhor atenção.