Catequese

Um minuto com Maria no Pentecostes

Escrito por Academia Marial

25 MAI 2015 - 11H15 (Atualizada em 26 MAI 2023 - 16H12)

Renata Sedmakova/ Shutterstock

O Espírito Santo jamais irá se comunicar com qualquer criatura com tanta abundância como a Virgem Maria

No dia de Pentecostes, o Espírito Santo envia raios do seu fogo sagrado aos discípulos; mas, Ele reúne todos em Maria (...). E, novamente, a desposa e dá-se a ela (...), de forma mais intensa do que antes. (...) 

Leia MaisPentecostes: O Espírito Santo em MariaExplicando a Sequência de PentecostesHistória e Oração à Nossa Senhora de Pentecostes

Podemos, realmente, dizer que o Espírito Santo nunca irá se comunicar com alguma criatura com tal abundância como agiu com a Mãe Santíssima.

No dia de Pentecostes, o Espírito Santo realizou mudança prodigiosa nos apóstolos, que, antes carnais e rudes, tornaram-se homens espirituais e divinos.

Mas houve modificação mais relevante, em Maria, não como a transformação deles — de passar do estado de imperfeição ao de santidade —, mas passando de um sublime grau de perfeição a outro, muito mais sublime, sem comparação.

A santidade de Deus, sendo infinita em si mesma, jamais teria limites em suas comunicações externas; e em relação a Maria, Ele não colocou outras medidasa não ser aquela que permite a capacidade essencialmente finita de uma criatura pura. 

E como essa capacidade pode tornar-se sempre maior, sem sair dos limites do finito, não tenhamos nenhuma dificuldade em crer que, em Maria, esta magnitude de perfeição tenha sido delongada, estendida, ultrapassando a inteligência dos homens e dos anjos.

"Foi neste lugar que a evangelização da Europa teve início”

 A Igreja de Notre-Dame-de-la-Mer (Nossa Senhora do Mar) situa-se em Saintes-Maries-de-la-Merventre, Jesus. no departamento francês de Bouches-du-Rhône, perto da cidade de Marselha.

O que motivou a frase expressa pelo Santo Padre, João Paulo II: "Eu gostaria de ir a Marselha, pois foi nesta cidade que a evangelização da Europa teve início.”

Graças à Tradição dos Santos da Provence, sobretudo, São Lázaro, Santa Marta, as três Saintes Maries de la Mer (Santas Marias do Mar, Maria Madalena, Maria Jacobé e Maria Salomé), Sara, os Santos Bispos Maximino, Sidônio e Trófimo (Trophimus), é possível, atualmente, visitar os locais religiosos e culturais que deram origem ao Cristianismo na Provence e em toda a França.

Neste tempo de Pentecostes, os apóstolos da primeira evangelização nos convidam a rezar com Nossa Senhora do Mar (Notre Dame de la Mer), para que advenha o novo Pentecostes de amor sobre o mundo, o que foi profetizado por vários papas e por Marta Robin.

Fonte: hozana.org / mariedenazareth com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...