Motivação
A 2ª Semana Bíblico-Mariológica ocorre de 9 a 12 de agosto, oferecerá o tema central: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.
A edição deste ano contará com apoio do ITESP, de forma virtual e gratuita, para assim continuar oferecendo reflexões pastorais sobre a Mariologia a partir do tema da Novena da Padroeira 2022. Esse ano pretende-se incentivar a participação no Sínodo 2023, convocado pelo Papa Francisco.
Para a emissão do certificado de participação é necessário inscrever-se na plataforma Even3 e acompanhar no mínimo 3 palestras de forma simultânea pela mesma.
As palestras poderão ser acompanhadas sem emissão do certificado pelo YouTube e Facebook da Academia Marial de Aparecida e Facebook do ITESP.
Como assistir AO VIVO o evento
A transmissão da 2ª Semana Bíblico-Mariológica será realizada nos seguintes canais:
Terça-feira: 09 de agosto de 2022
Quarta-feira: 10 de agosto de 2022
Quinta: 11 de agosto de 2022
Sexta-feira: 12 de agosto de 2022
Terça-feira: 09 de agosto de 2022
Quarta-feira: 10 de agosto de 2022
Quinta-feira: 11 de agosto de 2022
Sexta-feira: 12 de agosto de 2022
Academia Marial de Aparecida
Fundada em 16 de julho de 1985 e vinculada ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Aparecida-SP), a Academia Marial de Aparecida, também chamada de AMA, é uma Associação Pública de Fiéis, tendo por objetivo o cultivo da reflexão sobre a Virgem Maria em todos os seus aspectos, com destaque para a pastoral e incluídas a promoção da devoção à Padroeira do Brasil, a pesquisa científica marial e a preservação de um acervo mariológico. A AMA busca cumprir sua finalidade através de estudos, pesquisas, encontros, seminários, retiros, programas de pós-graduação, congressos, formação popular, cuidado de seu acervo, exposições e toda forma de divulgação, inclusive através de parcerias com outras entidades com os mesmos objetivos.
Instituto São Paulo de Estudos Superiores
O Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP) - É uma faculdade de Teologia sediada em São Paulo no bairro do Ipiranga. Com 50 anos de história, nasceu fruto da união de necessidades formativas de três congregações religiosas: Redentoristas, Scalabrinianos e Verbitas. Surgiu em sintonia com o Concílio Vaticano II (1962-1965) e tem no mesmo evento os fundamentos de sua reflexão teológica atual. A graduação em Teologia tem reconhecimento civil pelo MEC e pontifício pelo Ateneo Santo Anselmo de Roma. Além da graduação, o ITESP promove pós-graduações (Lato Sensu) e extensões universitárias.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em Congressos