No dia 08 de dezembro comemoramos a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, um dogma tão importante que mesmo antes de ser proclamado já existia com ardor no coração dos fiéis da Igreja. Mas você conhece o contexto histórico e os debates que levaram à proclamação desse dogma? Saberia dizer qual a importância do Beato João Duns Escoto nesse processo? E qual a relação desse dogma com o sacramento batismal?
É isso que essa entrevista com o Fr. Jonas Nogueira nos propõe. Vamos mergulhar mais a fundo e compreender o Dogma da Imaculada Conceição, saber sobre seus fundamentos teológicos, históricos e antropológicos, além de refletirmos também qual sua importância para com o aprofundamento da espiritualidade cristã.
Fr. Jonas Nogueira da Costa, OFM, Doutor em Teologia Sistemática pela FAJE, pesquisador de Mariologia, Vice-presidente da Associação Brasileira de Mariologia, membro da Equipe de Assessoria Teológica da Academia Marial de Aparecida e professor da Pós-graduação em Mariologia, curso realizado pela Academia em parceria com a a Faculdade Dehoniana de Taubaté.
Aprofundamento das Sagradas Escrituras: Um convite para uma Igreja mais Bíblica
Academia Marial de Aparecida promovel a terceira edição do Congresso Biblico de Aparecida, durante os dias de aprofundamento renomados nomes ministraram palestras aos participantes, de modo presencial ou virtual.
Academia Marial inaugura a exposição: “Do barro ao Sagrado”
Evidenciando a tradição, cultura e fé a exposição conta com parceria do CDM e de um artesão do Vale do Paraíba.
Nihil obstat: Papa Francisco aprova documento conclusivo sobre Medjugorje
A nota de mais de 20 páginas reconhece os frutos positivos desta experiência e autoriza os fiéis a adesão de forma prudente, porém, não declara ser um fenômeno sobrenatural.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.