O desagravo consiste em um dia dedicado a fazer companhia a Maria e tem sua origem nos pedidos feitos por Nossa Senhora para que se reze a oração do Rosário pela conversão pessoal e pela conversão de toda a humanidade, especialmente no pedido feito em 1917, na cidade de Fátima, em Portugal. Leia MaisDevotos de Nossa Senhora exaltam o seu Imaculado CoraçãoO Imaculado Coração de MariaPapa Francisco consagra Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria
Foi lá que aconteceram as aparições de Nossa Senhora e onde Maria pediu aos três pastorinhos videntes que rezassem muito.
Após o ciclo das aparições em Fátima, em 1925, Nossa Senhora voltou a aparecer para a irmã Lúcia e fez-lhe algumas recomendações e pedidos.
Para que fosse desagravado o Seu Imaculado Coração, Nossa Senhora recomendou que fosse realizada a “comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados”.
Essa devoção consiste na confissão, comunhão, recitação do terço e meditação dos mistérios do santo rosário nos primeiros sábados de cinco meses seguidos, em desagravo pelos pecados e ofensas feitos pela humanidade contra o Imaculado Coração de Maria.
O pedido inicial foi dos cinco primeiros sábados, porque são cinco os tipos de ofensas contra Maria.
Saiba quais são:
1. Sua Imaculada Conceição,
2. Sua Virgindade,
3. Sua Maternidade Divina,
4. A maternidade de todos os homens e
5. O desprezo e indiferença contra suas imagens.
Aos que praticassem essa devoção, Nossa Senhora prometeu inúmeros favores, entre eles assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação de suas almas.
:: Já conhecia esses significados? Costuma rezar em desagravo ao Coração Imaculado de Maria?
Dê seu testemunho nos comentários abaixo!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.