A Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté realizam na última quarta-feira (18) a Missa e cerimônia de formatura da primeira turma da pós-graduação em Mariologia do Brasil. O evento aconteceu no Centro de Reuniões Santo Afonso no Hotel Rainha do Brasil.
No Ano do Laicato, cerca de 30 leigos concluíram a especialização em Mariologia, uma área da Teologia Sistemática. Ao todo foram 51 concluintes, entre leigos, padres e religiosos, de vários estados do Brasil.
Para o diretor da Academia Marial, padre César Moreira o curso de Mariologia colabora com a reflexão e estudo especializado na temática mariana em suas várias dimensões, como bíblica, histórica, teológica, pastoral, sociológica, antropologia, litúrgica e literária. “Nossa Senhora vai muito mais além do estudo, Ela é mãe e intercessora”, acrescentou.
Os novos Mariólogos assumiram a missão de propagar o conhecimento adquirido durante a especialização nas várias dioceses e paróquias onde atuam.
Segundo o diretor da Faculdade Dehoniana de Taubaté, padre Marcelo Batalioto promover conhecimento e aprofundar o significado da figura de Maria no mistério de Cristo e da Igreja está entre os objetivos cumpridos na especialização.
“É uma satisfação poder participar deste momento e cumprir nossa missão de contribuir com a formação das pessoas, do clero. Isso é fazer o Reino do Coração de Jesus acontecer e também o coração de Maria”, completou.
O curso é coordenado pelo padre João Carlos Almeida, SCJ, e reuniu grandes nomes da teologia em seu corpo docente.
Mais informações:
Academia Marial de Aparecida: (12) 3104-1548
Faculdade Dehoniana: (12) 3625-8080
1/21
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.