A restauradora Maria Helena Chartuni responsável pela conservação da Imagem milagrosa de Aparecida há mais de trinta anos, revelou detalhes inéditos sobre sua experiência no restauro da Imagem da Padroeira do Brasil em evento promovido pela Academia Marial de Aparecida na noite da última sexta-feira (30).
Essa foi a primeira vez que a restauradora falou em público sobre um dos episódios mais tristes na história da devoção à Aparecida.
Os detalhes expostos na palestra estão contidos na obra “A história de dois restauros”, lançado pela Editora Santuário durante o evento. Na publicação, a artista plástica descreve o trabalho de restauro que executou em 1978, após o atentado que quebrou a pequenina Imagem em muitos pedaços. A autora relata ainda como esta experiência transformou sua vida e restaurou sua fé.
O evento foi realizado em preparação ao Jubileu que vai comemorar, em 2017, os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.