Neste sábado (15), a Academia Marial de Aparecida realiza a 30ª Assembleia dos Associados. O evento ocorre em conjunto com a celebração dos 38 anos de sua história.
O grupo participa de palestras e atividades internas durante todo o dia e o encerramento da Assembleia está marcado para acontecer na Santa Missa de Ação de Graças pelos 38 anos da Academia Marial, às 16h, no Altar Central.
1/8
A Academia Marial foi criada em 16 de julho de 1985, com o intuito de cultivar e desenvolver a devoção à Padroeira do Brasil, com conhecimento teológico, evangelizador e pastoral, e com pesquisa sobre Nossa Senhora.
Único centro de estudos sobre a Virgem Maria no Brasil, a Academia Marial de Aparecida é fruto do XI Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Aparecida em 1985. A abertura do Congresso contou com a apresentação de um Decreto de criação da instituição. Leia MaisVocabulário Mariano - A Biblioteca da Academia Marial de Aparecida
Transferido para o Santuário Nacional em 2002, o centro de estudos se dedica a promoção de reflexões, pesquisas da Teologia Mariana e da devoção do povo à Mãe de Jesus.
Para popularizar o ensino mariológico e propagar a figura de Maria, a Academia desenvolveu nos últimos anos, diversas atividades de reflexão teológica sobre Nossa Senhora. Entre eles: eventos, catequeses no Santuário de Aparecida, programas de televisão e colunas em diversos meios de comunicação.
Atualmente, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, é chanceler da Academia Marial, a presidência é do reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo e a direção do padre José Ulysses da Silva.
Aprofundamento das Sagradas Escrituras: Um convite para uma Igreja mais Bíblica
Academia Marial de Aparecida promovel a terceira edição do Congresso Biblico de Aparecida, durante os dias de aprofundamento renomados nomes ministraram palestras aos participantes, de modo presencial ou virtual.
Academia Marial inaugura a exposição: “Do barro ao Sagrado”
Evidenciando a tradição, cultura e fé a exposição conta com parceria do CDM e de um artesão do Vale do Paraíba.
Nihil obstat: Papa Francisco aprova documento conclusivo sobre Medjugorje
A nota de mais de 20 páginas reconhece os frutos positivos desta experiência e autoriza os fiéis a adesão de forma prudente, porém, não declara ser um fenômeno sobrenatural.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.