Palavra do Associado

Oração em homenagem a Nossa Senhora das Dores

Escrito por Academia Marial

24 SET 2024 - 17H16 (Atualizada em 24 SET 2024 - 17H20)

Sidney de Almeida/ Shutterstock

Ó Nossa Senhora das Dores! Ó dores da maior bondade que estão guarnecidas no brilho do sol que é Cristo, luminosidade irradiada em todas as direções e dores em torno das quais giram todas as partes do mundo.

Ó Nossa Senhora das Dores! Sua magnificência e pompa resplandecem ao amanhecer. Ó louváveis dores! Cujas dores consomem-se ante o Cristo! Pois tu, nobre Senhora, não pode ser ofuscada por homens tolos e não pode ser ocultada da alma santa. Nossa Senhora das Dores! A Igreja está especialmente decorada. Nela, enquanto reluz, ó Nossa Senhora das Dores, não pode ser obscurecida pela indiferença dos homens, visto que está coroada com o suplício de seu Filho, nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo.

Ó suave Mãe! Benigno Refúgio dos Pecadores e Consoladora dos Aflitos! Ó parte mais íntima que leva ao Céu! Que seduz corações para Deus! Ó nobre vaso insigne de devoção devorado pelas sete dores que salvam os seus filhos dos ataques do antigo destruidor! O Espírito Santo a fez pura e o Anjo Gabriel a proclama sem nenhuma mácula, comprovando ser a escolhida de Deus. Na sua vida, com temor, no abraço do amor, sendo a sede de Deus, usava a sua fragrância mais delicada das boas obras.

Ó Nossa Senhora das Dores! Suas dores estão definidas ao abrigo da fé cristã, guiando as ovelhas perdidas, mas encontradas através do Filho de Deus, o Bom Pastor defendido com vigor e santidade pelos homens que correm até Ele e Nele foram colocados para santificarem-se e salvarem-se pela misericórdia divina. Assim, ó Nossa Senhora das Dores! Suas dores brilham como a solidez das rochas e como as águas cristalinas das fontes e que possa, através da suprema boa vontade, interceder pelas dores da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, pelas dores do Papado, pelas dores de todos os bispados, pelas dores de todo o clero, pelas dores de todos os fiéis católicos e, por fim, pelas dores de todo o mundo, súplicas que parecem voar como as nuvens do céu.

E assim, ó Nossa Senhora das Dores! No imponente e belo branco dos santos de Deus e no vermelho do martírio profetizado por Simeão: “e uma espada traspassará tua alma” (Lc 2, 35), esperamos não necessitar e não desejar nada, apenas que rogueis por nós e ajudai-nos desde agora, nesta vida, a habitarmos em sua companhia e na de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, numa servidão divina, trabalhando para a obra de Deus com o seu auxílio e inspirados pelo Espírito Santo. Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!


Ricardo Mendes Christiani
Associado da Academia Marial

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Palavra do Associado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...