Ah, como é bom ser Padre!
Ter o privilégio de abençoar o pão e o vinho, transubstancio-os na carne e no sangue do Redentor, sendo naquele momento o próprio Cristo em pessoa!
Leia MaisBeato Augusto, o príncipe que se tornou SacerdoteDia Mundial de Oração pela Santificação dos SacerdotesPossuir a alegria de ungir e abençoar os irmãos enfermos com o óleo da cura e do perdão, tornando-se um alívio e uma esperança aos que sofrem com a doença!
Carregar consigo a autoridade de Jesus para conceder o perdão aos pecadores arrependidos, transformando o seu coração na própria Porta Santa que acolhe a todos, sem exceção.
Levar em suas mãos ungidas a bênção do Pai de Misericórdia, abraçando principalmente os mais abandonados e revigorando a vida das comunidades pelas quais ele passa.
Ah, como é bom ser Sacerdote!
Ele busca sempre se assemelhar ao Cristo Jesus, de coração manso e humilde, levando a Boa-Nova a todos os povos.
Ele não desiste diante das tempestades, pois sabe que o Bondoso Mestre vai segurá-lo pelas mãos, não permitindo que se afogue no mar das dificuldades.
Ele é o missionário da paz e da concórdia, pois quer sempre estabelecer a união na sua comunidade e na sua Igreja.
Ele é o servo incansável, que não mede esforços para atender as necessidades do Povo de Deus, doando a sua vida em favor de muitos!
Ah, como é bom ser Presbítero!
Ainda que se doe e se imole pelo Evangelho, experimenta a ingratidão de muitos que o espreitam para derrubá-lo; sofre com o poder das línguas afiadas que o difamam e o criticam!
Mesmo possuindo limitações e não sendo um ser celestial, luta por uma Igreja de Comunhão e Participação, aquela sonhada por Jesus.
Não obstante seus pecados e misérias, é encantado e apaixonado pela vida consagrada inteiramente ao Pai.
Apesar de seus erros para com Deus e para com o povo, aquele que é sábio e verdadeiramente fiel à sua vocação e à sua Igreja sempre pede perdão e tenta mudar de vida!
Então, ser um homem do clero é gozar da alegria de poder servir em nome de Jesus.
É assumir todas as dores que aparecerem durante a sua Via Sacra particular.
É aspirar à concretização de uma Igreja mais fiel àquela pensada por Jesus Cristo.
É sentir o poder da misericórdia que restaura o pecador.
É realizar-se plenamente em uma das vocações mais sublimes presenteadas por Deus.
A todos os Padres, homens de fé e de garra, muita luz e força para responder a cada dia o chamado particular que o Deus de Misericórdia nos faz!
Feliz dia do Padre! E que São João Maria Vianney inspire-nos com seus exemplos de Sacerdote exímio!
Padre Camilo explica qual a diferença entre Padre Diocesano e Padre Religioso
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...