João Athaide
Notícias

Painéis dos milagres levam a uma experiência de fé no Parque Três Pescadores

Devoto é convidado a prestigiar cenas dos principais milagres atribuídos a Nossa Senhora Aparecida em meio à natureza exuberante

Escrito por Beatriz Nery

27 SET 2024 - 11H50 (Atualizada em 30 SET 2024 - 10H45)

Que Aparecida ganhou um novo espaço de devoção e turismo, você já sabe. E a experiência é ainda melhor ao estar mais próximo da Mãe Aparecida e viver um momento transformador ao visitar os Painéis dos Milagres atribuídos à intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Tenha a oportunidade de conhecer os 7 principais milagres, representados pelos painéis artísticos criados pelo artista plástico Adélio Sarro, dispostos ao redor do percurso ecológico.

Aprofunde-se com essas histórias de fé:

Milagre da pesca

Este é o primeiro milagre sob a intercessão de Nossa Senhora. Após uma pesca mal sucedida dos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, e após o aparecimento do corpo e da cabeça da Imagem, muitos peixes apareceram nas redes que, segundo o relato deles próprios, quase tombaram as canoas.

Milagre das velas

Na aldeia dos pescadores, havia o costume das famílias se reunirem para rezar aos pés de Nossa Senhora Aparecida. Duas velas iluminavam o altar e, de repente, durante a oração, elas se apagaram. Silvana da Rocha, parente dos pescadores, se levantou para acendê-las, mas antes de se aproximar, as velas acenderam sozinhas.

Milagre do escravo Zacarias

O período em que Nossa Senhora apareceu nas águas do Rio Paraíba era de escravidão no Brasil. Zacarias era um dos escravos nesta época, que voltava acorrentado com o seu feitor para a fazenda da onde fugiu. Ao passar pelo Santuário, pediu para rezar aos pés da Mãe aparecida. Com muita fé, fez suas orações e, logo em seguida, as correntes se soltaram e Zacarias ficou livre.

Milagre do cavaleiro sem fé

Havia um cavaleiro em Cuiabá (MT) que era conhecido por não ter fé. Fazia questão de zombar dos devotos de Nossa Senhora Aparecida e não acreditava no poder de sua intercessão. Um dia, passando por Aparecida (SP), subiu em seu cavalo e quis entrar na igreja, que hoje é a Basílica Histórica, como forma de zombaria, mas as patas do animal ficaram presas no primeiro degrau da escada. Após o incidente, a marca da ferradura ficou cravada na pedra. O cavaleiro, arrependido, pediu perdão e se tornou devoto.

Milagre do afogamento de Marcelino

Com apenas três anos de idade, Marcelino brincava num barco quando caiu no rio Paraíba. Imediatamente, sua mãe e irmã se ajoelharam e pediram para que Nossa Senhora intercedesse para que ele não se afogasse. Na mesma hora, Marcelino começou a boiar sem engolir água do rio. Seu pai o retirou da água sem risco de vida.

Neste vídeo, aprenda sobre o Milagre da Menina Cega, um dos que você confere no passeio dos Painéis dos Milagres no Parque Três Pescadores:

Programe-se para conhecer o Parque Três Pescadores. Confira o horário de funcionamento especial em outubro:

Segunda a quinta: 9h às 17h
Sexta a domingo: 8h às 17h

Parque Três Pescadores
Parque Três Pescadores


Fonte: Parque Três Pescadores

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...