Olá amiguinhos!
Hoje, dia 20 de janeiro, celebramos São Sebastião. Ele é o padroeiro do Rio de Janeiro, e protetor da humanidade, contra a fome, a peste e as guerras!
Ele é conhecido como um dos primeiros mártires da nossa Igreja. Mártir é aquela pessoa que morreu por não renegar a sua fé em Deus e no Evangelho. Sebastião é natural da cidade de Narbonne – Milão. Ele era um soldado romano, que servia nas tropas do imperador Diocleciano. Como tinha muita saúde, e dedicação aos serviços, logo conseguiu reconhecimento – tornando-se o capitão da tropa.
Sebastião aproveitou dessa influência que tinha perante aos outros soldados, e logo começou a anunciar o Evangelho, de forma escondida. Um apóstata percebeu essa ação do soldado e denunciou tudo ao imperador. Diocleciano ficou muito decepcionado com a atitude de Sebastião, e decidiu amarrá-lo em um poste e atirar flechas em seu corpo.
Após o arremesso das flechas, o corpo do santo foi jogado no mar. No entanto, ele não morreu. Seu corpo foi encontrado por uma mulher, que cuidou de suas feridas.
Quando estava bem e consciente, Sebastião não mediu esforços, e voltou a anunciar o Evangelho em praças públicas. No ano de 288 ele foi novamente capturado, e duramente martirizado.
São Sebastião, rogai por nós!
Grande abraço,
Tijolinho.
Monte o presépio com uma criança
Aproveite este tempo do Advento para montar o presépio com uma ou mais crianças que você ama!
3 orações para fazer no Natal🎄
Reze com as crianças neste Natal! Três orações especiais para fortalecer a fé em família, agradecendo e celebrando Jesus.
Receba todas as figurinhas de 2024!
O álbum de figurinha deste ano nos convida a viver uma jornada pela criação do mundo. Em cada página, a criança descobre o que Deus criou em cada dia
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login