Código Personalizado
x
Jogo Tijolinho Code
Grátis no Google Play
jogar
Código Personalizado
Por Devotos Mirins Em Espaço da criança

Semana do Folclore: boto-cor-de-rosa

Olá amiguinhos!

No dia 22 de agosto comemora-se o Dia do Folclore e aqui no site estamos aprendendo sobre os personagens folclóricos.

Hoje vamos falar sobre o Boto-cor-de-rosa.

 

A lenda do boto-cor-de-rosa teve sua origem na região Amazônica.

Diz a lenda que, nas noites de Festa Junina, o boto-cor-de-rosa sai dos rios e se transorma em um lindo homem que usa roupa branca e chapéu, para disfarçar seu nariz comprido.

Esse lindo homem conquista as mulheres e as leva para o fundo do rio. 

 

::Veja mais personagens do folclore brasileiro aqui::


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nossa Política de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com. Ao não selecionar essa opção, você receberá informações relacionadas apenas desta página.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Devotos Mirins, em Espaço da criança

Semana do Folclore: boto-cor-de-rosa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Olá, tudo bem?

Já conhece
nossa turminha?

Quero conhecer