Jesus é claro, nós que complicamos. Às vezes, complicamos tudo justamente para não entendê-lo. Preferimos ouvir e fazer o que os outros dizem, mesmo contrariando o que está em nosso coração.
Você já parou para pensar em tudo que o afasta de Deus hoje? Damos valor ao que tem valor para o mundo e não mais ao que tem realmente importância para Deus. O cristão é comprometido. Mas quem quer saber de compromisso hoje em dia?
Cristo simplifica as coisas e as coisas simples nos aproximam de Cristo. Mas, por egoísmo, muitas vezes preferimos dar ouvidos ao ruído que vem de fora, que impede que o silêncio chegue até o nosso coração e permita que Jesus fale. E a clareza com que Ele diz as coisas é iluminadora. Os que seguem Jesus são simples, os que o perseguem é que são complicados.
Com esta imensa dificuldade em respeitar as diferenças, simplesmente aprendemos a nos proteger para parecermos o mais “normal” possível. Muitos resistem em entrar na onda de Jesus. Aquele que crê e assume a missão de levar a Palavra de Deus aos irmãos não fica parado, mas veste-se de ousadia e do desejo de anunciar a Boa-Nova, sem pensar nas consequências.
E se nós deixássemos que Deus assumisse verdadeiramente o controle de nossa vida, o que aconteceria? Quando Deus reina, acontecem histórias como a de Jesus e de tantos de seus discípulos, que se entregaram ao amor redentor. Pense nisso!
“Que o enfeite de vocês não seja exterior: joias de ouro, trajes elegantes; mas esteja no íntimo e oculto: na modéstia e serenidade de ânimo que não se corrompe e é precioso diante de Deus”. (1 Pedro 3, 3-4)
Secretariado Vocacional Redentorista
www.a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.