Notícias

Cuidando da Casa da Mãe, nós cuidamos uns dos outros

Saiba tudo que fizemos para que você, devoto de Nossa Senhora, pudesse fortalecer a sua fé com segurança durante o período de pandemia.

Escrito por Família dos Devotos

03 FEV 2021 - 15H31 (Atualizada em 04 MAR 2021 - 09H09)

Geysel Rodrigues

Doze meses se passaram desde o início da pandemia do novo coronavírus. A partir de então, tudo à nossa volta está muito diferente e, assim como todas as pessoas e instituições ao redor do mundo, o Santuário Nacional também sentiu os impactos desta transformação. Contudo, nunca paramos os nossos trabalhos e você, devoto de Nossa Senhora Aparecida, mais do que nunca, uniu-se em orações conosco pelas famílias e pela esperança de um mundo melhor.

Acostumados com a Casa da Mãe sempre cheia de fiéis, experimentamos uma nova realidade a partir de 16 de março até 27 de julho de 2020, quando foi necessário que cada um permanecesse em suas casas a fim de evitar a propagação do vírus. As ruas ficaram vazias, o comércio fechou suas portas e, embora o Complexo Santuário Nacional tenha permanecido aberto, este período marcou a história do templo, uma vez que as celebrações sem a presença do público nunca antes fora imaginada por aqueles que conhecem a Casa da Mãe Aparecida como a casa que acolhe a todos. Por isso, mais do que nunca, o devoto pôde desfrutar de seus momentos de fé pelas transmissões da TV Aparecida e da Rádio Aparecida. Nos preocupando em transmitir a mensagem a partir do Santuário para o maior número de pessoas, as celebrações também passaram a ser transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook. Agora, além dos conteúdos disponibilizados pelo Portal A12.com, o devoto também tem acesso aos conteúdos e serviços exclusivos pelo aplicativo Aparecida. Todas as casas do Brasil e do mundo tornaram-se, então, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Julho de 2020 estava terminando quando a Basílica voltou a receber devotos, mas em uma realidade muito diferente, que se estende até então. Conforme as adaptações previstas pelo Plano São Paulo, pudemos retomar algumas atividades e aqueles que vieram até o Santuário Nacional nesse período, puderam perceber as mudanças a fim de cuidarmos uns dos outros, como sempre fizemos. Isso exige de nós uma estrutura de acolhimento que seja igualmente especial, porém segura e de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Thiago Leon
Thiago Leon


Abaixo você confere, em números*, tudo que realizamos até aqui, graças à generosidade da Família dos Devotos. O seu apoio foi fundamental e é o que nos ajuda a espalhar a mensagem de paz para todo o Brasil, a acolher os peregrinos que fazem suas preces aos pés da imagem de Nossa Senhora, a manter nossas obras sociais e a fazer com que a Casa da Mãe acolha a todos com o cuidado e o carinho de sempre.

“Somos profundamente gratos a Deus, por esse grande presente cotidiano que é a Família dos Devotos. Pessoas que como nós, Missionários Redentoristas, são amantes de Nossa Senhora, pessoas devotas, que amam e que tem Nossa Senhora como uma referência para a sua vida. Ela nos mostra Jesus.” Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo C.Ss.R, Administrador do Santuário Nacional arrow_forward 2.851 litros de álcool 70º líquido utilizados em limpezas gerais;

arrow_forward 6.271 litros de álcool em gel utilizados em 30 suportes espalhados pelo Complexo Santuário Nacional;

arrow_forward 162 mil litros de água + peróxido de hidrogênio e quartenário de amônia diluídos e aplicados em superfícies de todos os espaços do Santuário Nacional;

arrow_forward 648 mil litros de hipoclorito de sódio utilizados na lavagem da área Santa (em torno da Basílica) - referente a cinco meses de ação;

arrow_forward 22 funcionários estão empenhados na limpeza interna da Basílica entre os horários de missas. A equipe se divide entre a limpeza do chão, superfícies e altar central

arrow_forward Em outubro de 2020, o público das missas foi dividido e o Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho passou a receber os fiéis para as celebrações, garantindo o distanciamento social;

arrow_forward As rampas de acesso à Imagem de Nossa Senhora permanecem fechadas em três momentos do dia, por 15 minutos, para a limpeza do local. Nunca na história do Santuário Nacional o acesso ao retábulo foi impedido por algum motivo.

*Os números são referentes a oito meses de ações, sendo de julho de 2020 até fevereiro de 2021, quando o Santuário Nacional voltou a receber devotos em suas celebrações.

::: ENTREVISTA I Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo :::

A sua fidelidade e perseverança é o que sustenta as ações evangelizadoras que partem deste grande complexo missionário, que é a Casa da Mãe Aparecida. De acordo com o Ecônomo e Administrador do Santuário Nacional, Pe. Luiz Cláudio, "se não fosse a Família dos Devotos, o Santuário teria fechado as suas portas".

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Nos ajude a manter a Casa da Mãe Aparecida. Doe agora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...