Na manhã desta quinta-feira (20), durante a celebração eucarística das 10h30, o Santuário Nacional comemorou o Dia do Vigilante com a presença de alguns colaboradores da Segurança Patrimonial da Casa da Mãe Aparecida.
1/5
Atualmente, mais de 150 profissionais trabalham incessantemente para garantir a segurança, acolhimento e tranquilidade dos devotos que visitam o Santuário Nacional. A equipe monitora todo o complexo da Casa da Mãe e suas dependências, contando com um moderno sistema de câmeras que funciona 24 horas por dia, além de viaturas e motocicletas para realizar rondas diurnas e noturnas dentro dos muros do Santuário Nacional.
A equipe de Segurança Patrimonial esteve presente em diversos momentos históricos e importantes do Santuário Nacional, como as visitas do Papa Bento XVI e do Papa Francisco. Os profissionais também participaram ativamente das festividades dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e sempre estão presentes nas procissões de Corpus Christi e da Festa da Padroeira.
Durante sua reflexão, Pe. Diego Antônio, C.Ss.R., agradeceu o trabalho fundamental realizado por esses profissionais: “Hoje celebramos o Dia do Vigilante e Jesus tem muito a nos ensinar através da profissão que vocês exercem. Por isso, gostaria de refletir com vocês sobre três palavras que demonstram isso. A primeira palavra é ATENÇÃO; devemos estar sempre atentos a tudo o que acontece para não sermos pegos de surpresa. Deus se comunica conosco o tempo todo e, por isso, é importante estarmos atentos aos sinais de Deus, que fala ao nosso coração em todos os momentos. A segunda palavra é CUIDADO; o vigilante é aquele que cuida. O cuidado é a expressão máxima do amor de Deus por nós, e o vigilante expressa esse cuidado através de sua profissão. A terceira palavra é ACOLHIDA; muitas vezes, vocês são os primeiros a acolher com carinho os devotos de Nossa Senhora. Por isso, nossa palavra de gratidão a vocês pelo belo trabalho que desempenham.”
A equipe vem se preparando com treinamentos técnicos e comportamentais para receber os devotos que participarão da 15ª Romaria da Família dos Devotos, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho, e também para a Novena e Festa da Padroeira em outubro.
Mais do que vigiar a Casa da Mãe Aparecida, a Segurança Patrimonial tem a importante missão de cuidar e acolher os devotos de Nossa Senhora. Pedimos que Ela guarde, proteja e defenda esses profissionais, motivando neles o desejo de desempenhar com carinho a missão que lhes foi confiada.
Projetos Sociais da Casa da Mãe Aparecida: acolhendo, incluindo e transformando vidas
Cada ação social promovida pela Casa da Mãe carrega o compromisso de resgatar a dignidade humana e abrir caminhos de inclusão, transformando realidades e promovendo acesso à educação, cultura e oportunidades.
Aparecida pelo Brasil continua em 2025: evangelização que atravessa fronteiras
A continuidade do projeto em 2025 reafirma o compromisso de espalhar a devoção à Mãe Aparecida, alcançando famílias e comunidades que aguardam ansiosamente sua visita.
Jornada Bíblica: qual será a temática da Fachada Leste?
Produzidos com pedras vindas de diversos países, os mosaicos revelarão cenas impressionantes da criação descrita no Livro do Gênesis.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.