A Missa de Encerramento da Festa da Padroeira foi um momento especial para a Família dos Devotos.
Ao final da celebração eucarística, o Livro dos Devotos Jubilar foi colocado sob o Altar Central do Santuário Nacional. Este livro contém os nomes de todos que se juntaram à nossa Família, desde 1999 até o dia 22 de setembro de 2024, incluindo Devotos Evangelizadores, Jovens de Maria e Devotos Mirins.
Os livros representam a gratidão da Família dos Devotos a todos que, com generosidade e comprometimento, ajudam o Santuário Nacional em sua Missão Evangelizadora.
“Continuaremos peregrinos se tivermos esperança. Nós, devotos de Nossa Senhora, sabemos em quem colocamos nossa esperança: no mesmo Deus em que Ela confiou, esse Deus que é capaz de fazer maravilhas em nossa vida, que caminha conosco, nos sustenta e nos fortalece a cada momento do dia a dia.” Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior da Província Nossa Senhora Aparecida
A celebração foi presidida pelo Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior da Província Nossa Senhora Aparecida, e contou com a participação de diversos Missionários Redentoristas, incluindo Pe. Fábio Evaristo, administrador-ecônomo do Santuário Nacional, Pe. Adam Rapala, ecônomo-adjunto, e Pe. Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional. A pequenina imagem de Nossa Senhora foi conduzida em um carro, simbolizando a realeza de Maria no céu e na terra, nos guiando à Jerusalém celeste.
Durante sua reflexão, Pe. Marlos destacou a importância de Nossa Senhora para o povo brasileiro e a oportunidade de renovarmos nossa esperança durante a Novena e Festa da Padroeira:
“Hoje queremos renovar nossa esperança, com a certeza no coração de que Deus continua ao nosso lado. Basta fazermos a Sua vontade para que nossa vida tenha leveza, alegria e motivação, como aconteceu na vida de Maria, nossa inspiração.”
O sacerdote também enfatizou a importância da Família dos Devotos para a Obra Evangelizadora da Casa da Mãe Aparecida:
“A Família dos Devotos é um sinal de solidariedade dentro do nosso mundo. Graças a Ela o Santuário Nacional continua acolhendo os devotos de Nossa Senhora e os enviando em missão para todo o Brasil.”
Logo após a comunhão, o reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo, abençoou os livros com os nomes dos devotos que ajudam a cuidar da Casa da Mãe Aparecida:“Deus de infinita bondade, de quem procedem todos os bens, concedei aos fiéis que erguem este Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida todas as bênçãos celestes. Derramai abundantemente sobre nós as riquezas de Vossa graça; instruí-nos com a palavra da verdade; fazei-nos conhecer o Evangelho da Salvação e fortalecei-nos sempre na caridade fraterna”.
1/32
Somos convocados a perseverar como Família dos Devotos: amor que constrói a Casa da Mãe, que promove a evangelização, que edifica famílias e transforma sonhos em bênçãos de esperança.
Se você ainda não faz parte da nossa família, faça seu cadastro agora. Junte-se à Família dos Devotos e ajude a cuidar da Casa da Mãe Aparecida.
Os jubileus e Aparecida
Ao longo da história, celebrações jubilares impulsionaram peregrinações e projetaram devoção a Padroeira do Brasil.
Projetos Sociais da Casa da Mãe Aparecida: acolhendo, incluindo e transformando vidas
Cada ação social promovida pela Casa da Mãe carrega o compromisso de resgatar a dignidade humana e abrir caminhos de inclusão, transformando realidades e promovendo acesso à educação, cultura e oportunidades.
Aparecida pelo Brasil continua em 2025: evangelização que atravessa fronteiras
A continuidade do projeto em 2025 reafirma o compromisso de espalhar a devoção à Mãe Aparecida, alcançando famílias e comunidades que aguardam ansiosamente sua visita.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.