O programa Aparecida pelo Brasil, que une fé, história e devoção, inicia 2025 com um novo formato que promete emocionar ainda mais os devotos. Agora, o envio das Capelinhas Missionárias acontece diretamente da Capela da Pesca Milagrosa, localizada no Porto Itaguaçu, onde a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada pelos pescadores em 1717.
:: Saiba mais sobre o projeto Aparecida pelo Brasil ::
A mudança no local proporciona uma conexão mais profunda com a origem da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil. A capela, com sua atmosfera de paz e esperança, torna-se o espaço ideal para renovar a fé, reforçar a missão evangelizadora do Santuário Nacional e enviar as capelinhas que levarão a presença de Nossa Senhora para lares de todo o país.
“Nossa produtora de arte, Mayra Boncristiano, teve a inspiração de realizar a celebração na capela próxima ao local onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada. Assim como os pescadores espalharam a devoção, o Aparecida pelo Brasil leva essa fé a diversas comunidades, fortalecendo o espírito de oração e união.” Romulo Barros, Diretor do Programa Aparecida pelo Brasil
Além disso, o novo formato inclui momentos de oração, reflexão e a bênção da água, recordando o renascimento e a graça de sermos banhados em Cristo. Tudo isso reforça o Porto Itaguaçu como um local privilegiado de peregrinação, onde cada devoto pode reviver a história do encontro da imagem da Senhora Aparecida e sentir a mesma emoção dos pescadores em 1717.
Com esse novo formato, o Aparecida pelo Brasil se fortalece ainda mais como um elo entre o Santuário Nacional e os lares dos devotos, renovando a fé e a devoção em cada canto do Brasil.
Que Nossa Senhora Aparecida continue guiando essa missão e abençoando todos que fazem parte dessa grande família de evangelização!
:: Conheça a simbologia do Porto Itaguaçu ::
Família dos Devotos: Acolhendo os Homens do Terço na 17ª Romaria
A Família dos Devotos tem um papel fundamental na realização da Romaria do Terço dos Homens. Graças à generosidade de cada devoto, essa estrutura de acolhimento e evangelização é possível.
Homens do Terço tornam-se peregrinos da esperança ao levarem a Capelinha Missionária aos quatro cantos do Brasil
Após a Missa Campal da 17ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, que terminou por volta de 9h, os coordenadores de grupos se reuniram no Auditório Noé Sotillo.
Pe. Eduardo Catalfo participa do programa Família dos Devotos e fala sobre a Romaria do Terço dos Homens
A romaria acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro e terá como tema "Terço dos Homens: somos peregrinos da esperança", em sintonia com o Ano Jubilar de 2025.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.