Revista de Aparecida

A esperança por meio da oração

Devotos testemunham suas peregrinações no Santuário durante o Ano Santo

Escrito por Revista de Aparecida

14 JAN 2025 - 13H22

Julia Silveira

Por Julia Silveira, sob supervisão de Victor Hugo Barros 

Começado o Ano Santo, inicia-se também um período de oração. Conforme redigido na bula de convocação do jubileu ordinário, Spes non confundit, o Papa Francisco convida todos a peregrinar rumo às igrejas jubilares. Em oração, o Santuário Nacional acolhe todos aqueles que vêm para perto da Mãe, e auxilia em seu momento de peregrinação.

Cada devoto que chega ao Santuário possui uma história diferente, trazendo consigo uma bagagem de fé que vai acompanhar sua renovação espiritual.

 O coordenador da romaria Entre Amigos, de Piracaia (SP), Leandro Pinheiro, está visitando o Santuário pela décima vez junto desse grupo, com 21 peregrinos carregando intenções em seus corações.

 

Gustavo Marcelino
Gustavo Marcelino
Romaria Entre Amigos, de Piracaia (SP), visita Santuário Nacional durante o Jubileu


“Acredito que oito ou nove pessoas novas estão vindo pela primeira vez para agradecer, para pedir, mas todos vieram com uma intenção. Nós estamos muito felizes por vir aqui num ano muito sagrado para a Igreja. Esse ano eu venho para agradecer. Anos atrás eu vim para pedir”, comenta o coordenador.

Assim como os homens dessa romaria, a família Souza visita a Casa da Mãe nesse Ano Santo para agradecer a forte presença de Nossa Senhora em suas trajetórias. Anderson Souza, 51 anos, superou um momento difícil da sua vida e a esperança foi o que persistiu entre seus dias.

 

Gustavo Marcelino
Gustavo Marcelino
Família Souza visita a Casa da Mãe Aparecida durante o Jubileu da Esperança


“Vim porque eu tive câncer há dois anos e meio atrás. Agora eu venho agradecer, junto da minha família para estarmos orando pela esperança e para receber as indulgências, é claro”, acrescenta Souza.

“Com Cristo a gente pode melhorar o mundo”, afirma Anderson que acredita fortemente nesse pensamento. Ele acrescenta que a oração é um meio no qual podemos nos agarrar para renovar a esperança, já que esse é um momento de encontro vivo e pessoal com Jesus Cristo.


Gustavo Marcelino
Gustavo Marcelino
Família Souza reza na Capela das Velas no Santuário Nacional


“Somos chamados para renovar a esperança para que as pessoas se compreendam mais , briguem menos, tenham menos guerras, para que se deem melhor. Porque é a esperança de melhora das pessoas, para o país e para todo mundo que nos mantém”, finaliza Souza.

 O Santuário espera acolher romarias ao longo do ano com suas duas basílicas de Aparecida como igrejas jubilares. É possível viver de forma intensa o Ano Santo recebendo as indulgências plenárias nessas igrejas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Revista de Aparecida, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...