Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Em Revista de Aparecida

A Família dos Devotos está no coração da Família Redentorista


Primeira turma de Missionários Redentoristas vindos da Alemanha e atual corpo de Missionários


Há 130 anos a pastoral e a administração do Santuário estão confiadas aos Redentoristas. Somos quase 70 missionários na Arquidiocese de Aparecida-SP. Desde o dia 28 de outubro de 1894 vivenciamos nossa consagração religiosa num dos maiores e mais queridos Santuários Marianos do mundo. A Família dos Devotos está no coração de cada redentorista

Como todo centro de peregrinação, o Santuário de Aparecida é um lugar de esperança e de espiritualidade. A vocação mais importante dos Redentoristas que aqui trabalham é acolher os peregrinos e enviá-los em missão! Ao celebrar a chegada dos primeiros missionários alemães a Aparecida renovamos nosso entusiasmo de acolher e evangelizar os quase nove milhões de peregrinos que anualmente acorrem à “Casa da Mãe”.

O grupo redentorista que trabalha em Aparecida é uma comunhão de diferentes origens culturais, sociais e religiosas, trazendo consigo uma riqueza de experiências e perspectivas. Estamos inseridos nos diferentes setores pastorais, administrativos e nos meios de comunicação. A Família dos Devotos sempre esteve em nosso coração!

Arquivo C.Ss.R.
Arquivo C.Ss.R.
Primeira turma de Missionários Redentoristas que vieram da Alemanha com destino a Aparecida


Nosso jeito de ser e de trabalhar

Alicerçada na escuta da Palavra, nos sacramentos e na piedade da nossa gente, a ênfase pastoral dos redentoristas, sempre em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, procura oferecer aos peregrinos a oportunidade de uma profunda e decisiva experiência de Deus. Em sua “Casa”, com a Mãe procuramos centrar nossa fé em seu Filho Jesus, nosso Salvador que, na força do Espírito, nos leva ao Pai.

Pelas obras sociais do Santuário, procuramos dar consistência a nossa fé em Deus e em seu Reino, buscando um mundo melhor e mais acessível especialmente aos pobres e excluídos. Graças ao empenho da Família dos Devotos, 170 mil famílias são anualmente atendidas por nossas obras de educação e de assistência social.

Nosso objetivo é evangelizar e acolher com alegria, dedicação e simplicidade os romeiros, devotos de Nossa Senhora Aparecida: proclamando de forma explícita a Palavra de Deus, celebrando os Sacramentos, guiados pela evangélica opção preferencial pelos pobres e carisma fundacional da nossa Congregação. Somos um corpo missionário, suscitando sempre uma fé viva e alicerçada na realidade com um propósito de formar verdadeiros discípulos de Jesus Redentor. Trabalhamos juntos de forma solidária, unindo esforços entre os confrades, religiosas, colaboradores e voluntários leigos que se associam à nossa missão.

Luiz Oliveira/ A12
Luiz Oliveira/ A12
Redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida



Despertar a fé, promover esperança e anunciar o Evangelho

Inspirados pelo exemplo de Santo Afonso, queremos utilizar todos os recursos para transmitir a Boa Nova do Reino. Desde o tempo dos missionários alemães que chegaram da Baviera, trabalhamos com entusiasmo e devoção. Somos os guardiões da pequena e tão querida Imagem, aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul em 1717. Nossa missão é despertar a fé, promover esperança e anunciar o Evangelho preferencialmente aos mais pobres.

A Missão Bávaro-brasileira nasceu e se consolidou sob a proteção materna da Virgem Negra, que o povo brasileiro carinhosamente elegeu como Mãe, Rainha e Padroeira. Desde os primeiros missionários, que trouxeram na bagagem o amor pela missão, sempre nos empenhamos em fazer de Aparecida a casa do acolhimento, da evangelização e da defesa da vida.

Na companhia da Família dos Devotos e guiados pela devoção a Nossa Senhora, aceitamos com entusiasmo o desafio de “gastar os dias pela copiosa redenção”. Queremos celebrar os 130 anos de presença no Brasil renovando a certeza de que a Família dos Devotos está no coração da Família Redentorista!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...