Revista de Aparecida

A Família dos Devotos recebe a indulgência jubilar

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

28 NOV 2024 - 07H00 (Atualizada em 13 DEZ 2024 - 15H19)

João Pedro Ribeiro

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, Dom Orlando Brandes, nosso querido Arcebispo, convida os devotos de Nossa Senhora a visitarem as duas Basílicas de Aparecida, onde você poderá receber a indulgência jubilar fazendo sua peregrinação. Durante todo o Ano Santo de 2025, o Santuário Nacional e a Basílica Histórica vão oferecer celebrações e catequeses sobre o significado, o sentido atual e os sinais do jubileu.

Estamos a caminho de mais um ano jubilar. A cada 25 anos vivemos com alegria este itinerário muito particular de peregrinação e de encontro com a misericórdia de Deus. Em conformidade com as normas sobre a concessão da Indulgência, Dom Orlando dispõe que todos os fiéis que, durante o Ano Jubilar, peregrinarem a Aparecida em espírito de piedade, poderão receber a Indulgência plenária jubilar.

O jubileu na tradição bíblica

Este ano será para vós um Jubileu (cf. Lv 25,10). Com esse anúncio solene no alto do monte Sinai, o próprio Deus estabeleceu, ainda no tempo de Moisés, a vivência de um período especial de reconciliação e santificação. Também a Igreja de Cristo, como Mãe misericordiosa, nos convida a vivenciar o Jubileu Ordinário em 2025, com o tema: Peregrinos da Esperança.

Na tradição bíblica, o Ano Jubilar começa de maneira festiva. Trata-se de uma celebração solene, indicando alegria e esperança. Já no Antigo testamento, o jubileu é anunciado com o toque especial de um instrumento fabricado com chifre de carneiro (yobel), que dá origem ao termo jubileu. Na Sagrada Escritura, os primeiros sinais do jubileu são o repouso da terra, a alforria dos escravos, o perdão de todos os pecados e das dívidas (cf. Lv 25,8-17.29-31). O jubileu recorda que nós somos de Deus e só a Ele pertencemos!

Thiago Leon
Thiago Leon


Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança!

A vocação mais importante do Santuário Nacional é acolher os peregrinos e enviá-los em missão! Os verbos acolher e enviar, em certo sentido, desenham o movimento daquilo que pastoralmente queremos promover durante o ano jubilar: desejamos que os peregrinos sejam atraídos pelo Santuário de Aparecida e que aqui encontrem motivações para se sentirem comprometidos e enviados para a missão.

A Família dos Devotos sabe que a verdadeira caridade vai além da mera solidariedade. Afinal, caridade significa fazer o bem em nome de Deus, em nome de Jesus Cristo. Queremos que você, querido devoto, persevere nessa bonita missão de manter nossas obras de educação e de assistência social. São 170 mil famílias atendidas anualmente pela nossa ação social: Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Estenda sua mão, doe, colabore, participe! Transformamos sua doação em esperança!

A peregrinação que vamos fazer à Casa da Mãe Aparecida indica que temos necessidade de Deus em cada passo da peregrinação da nossa vida. Venha visitar Nossa Senhora e seu Santuário. Nas duas Basílicas de Aparecida você poderá receber a indulgência jubilar, fazendo sua peregrinação na companhia da Mãe. Desejamos um Feliz e Santo Natal para você e para sua família!

Desejamos que os peregrinos sejam atraídos pelo Santuário de Aparecida e que aqui encontrem motivações para se sentirem comprometidos e enviados para a missão.

remove_red_eye Faça também parte desta grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando a página especial da Família dos Devotos. 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...