Por Victor Hugo Barros Em Revista de Aparecida

A luz da dignidade


Thiago Leon
Thiago Leon
Participantes do projeto social Esteio de Luz


“No Cristianismo, de fato, mais do que em qualquer outra religião, a mulher tem, desde as origens, um estatuto especial de dignidade” (Papa Paulo VI, Discurso às participantes do Encontro Nacional do Centro Feminino Italiano, 1976). Para promover esta dignidade, o Santuário Nacional mantém o projeto Esteio de Luz.

Voltada para mães e responsáveis pelas crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais do Santuário Nacional, a iniciativa atende mais de 140 pessoas. Semanalmente, são ofertadas oficinas de pintura em tecido, pintura em vidro e madeira, arte e costura, bordado em pedrarias, artesanato em feltro, informática, salão de cabeleireiro e dança. As participantes recebem ainda, mensalmente, uma cesta básica.

Mais do que a seguridade social, o projeto fortalece os vínculos afetivos na família. Desta forma, assim como Maria cuidou de Jesus e o fez crescer “em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2,25), as participantes do projeto Esteio de Luz também são convidadas a fazer o mesmo com seus filhos, garantindo a eles apoio nas diversas fases da vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...