Começamos um novo ano e temos um “caminho longo a percorrer” (1Rs 19,7). Nesse caminho somos alimentados pelo Pão da Palavra e o Pão da Eucaristia. Eis a força que nos faz perseverar. É hora de recomeçar com esperança e fazer tudo novo, de novo! Queremos seguir o caminho de Jesus com amor, alegria e coragem. Faremos juntos um percurso de graça, um itinerário de fé, olhando para o futuro com uma visão da vida carregada de entusiasmo.
Deus caminhará conosco em todos os dias e Nossa Senhora Aparecida, com seu amor materno, tornará cada dia uma bênção, uma vitória, uma graça. A Virgem Maria é a primeira de nós na peregrinação da fé e nos possibilita enxergar um outro horizonte mediante os tempos que vão chegar.
Para viver intensamente o tempo do Senhor em nossas vidas e a experiência jubilar deste Ano Santo de 2025 temos a peregrinação como elemento fundamental. “Pôr-se a caminho é típico de quem anda à procura do sentido da vida”, nos escreve o Papa Francisco na bula de proclamação do Jubileu ordinário. E a redescoberta daquilo que é essencial não começa nem no céu, nem no chão, se inicia no coração, um caminho interior, pois, tudo o quanto vivemos está guardado no coração. Por meio da mística do coração vamos chegar o mais possível ao centro de nós mesmos, num verdadeiro caminho de conversão que trará aos corações: bons pensamentos, bons sentimentos e boas ações. Vale citar o pensamento de Santo Afonso Maria de Ligório: “o paraíso de Deus é o coração humano”. Abramos as portas do coração à graça redentora que vai orientar nossa história.
O convite especial é para que todos os fiéis realizem sua peregrinação às Igrejas Jubilares que foram indicadas nas (Arqui)Dioceses, onde teremos a oportunidade de receber indulgências plenárias, que envolvem práticas religiosas como Confissão, Comunhão e orações pelas intenções do Papa.
Por meio da Rede Aparecida de Comunicação temos incentivado com catequeses e outros momentos de espiritualidade na programação, reflexões que nos ajudarão a compreender e viver bem este tempo jubilar.
A nossa vida é uma constante romaria e a esperança nos faz peregrinos. Queremos seguir em frente ancorados nessa esperança que garante a continuação da vida e do cotidiano, para que cada um seja capaz de oferecer ao menos um sorriso, um gesto de amizade, um olhar fraterno, uma escuta sincera, um serviço gratuito.
A Casa da Mãe - Santuário Nacional e Basílica Histórica - são Igrejas Jubilares. Desse modo, renovamos a vocação mais importante que tem o Santuário: “acolher os peregrinos e enviá-los em Missão”. Então, querido devoto, organize sua Peregrinação com sua família e comunidade, e venha para Aparecida, um oásis de espiritualidade.
Eu sou criança: a paz e a esperança
Há muitas ações na Igreja que possibilitam aos pequeninos conhecerem Jesus e sua Palavra, se alimentarem, estudarem, terem um lugar para dormir e cuidar de si mesmos.
Reanimar a esperança
Somos chamados a ser sinais visíveis da esperança, que juntamente com a fé e a caridade constituem as virtudes teologais que definem a essência da vida cristã.
Santas Missões Populares Redentoristas
A Missão Redentorista constitui-se num momento forte de Evangelização na vida da comunidade cristã e tem como lema: “Unidos em Cristo, com Maria, para viver e crescer em comunidade”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.