Por Victor Hugo Barros Em Revista de Aparecida

Acolhidos e acolhedores

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Julia Moreira e Sílvio Luiz da Silva passaram pelos projetos sociais do Santuário Nacional e hoje trabalham no maior templo mariano do mundo


Milhares de pessoas passam, todos os dias, pela Sala das Promessas do Santuário Nacional. Ali, o agente de pastoral Sílvio Luiz da Silva acolhe os romeiros que entregam ex-votos no local, como símbolo de gratidão por uma graça alcançada.

“A gente acolhe, às vezes com um simples gesto que já consegue fazer a pessoa feliz ao deixar o objeto aqui na Sala das Promessas”, conta o jovem.

Antes de acolher os devotos, ele foi acolhido por eles. Na adolescência, Sílvio integrou os projetos sociais do Santuário Nacional, participando da Casa do Pequeno. Lá, fez dois cursos e tornou-se Menor Aprendiz.

“Era uma coisa muito produtiva. Todo dia era um uma coisa diferente, foi meu começo”, recorda.

O sentimento de gratidão também é compartilhado pela atendente do Posto Médico do Santuário, Julia Moreira. Ela, que também integrou os projetos sociais do Santuário, iniciou sua vida profissional como Menor Aprendiz na Casa do Pequeno.

“Fico encantada em saber que eu fazia parte desse projeto tão enriquecedor. Ali realmente transforma as vidas de muitos jovens e posso afirmar que mudou a minha completamente, afirma Julia.

Desde o período como Menor Aprendiz até os dias de hoje, a história dela se entrelaça com a dos devotos de Nossa Senhora, que possibilitaram sua participação nos projetos sociais e que hoje são acolhidos por ela no Santuário. “É simplesmente incrível, escutamos cada história que os romeiros nos contam, cada superação que é contada, cada motivação que é vista e celebrada”, assinala.

Assim como Julia e Silvio, a vida de muitos outros jovens é transformada pelos projetos sociais mantidos pelo Santuário Nacional, graças a Família dos Devotos. Obrigado pela sua generosidade que constrói vidas e acolhe aqueles que mais necessitam.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...