Nosso empenho missionário nos leva a evangelizar e servir, na especial companhia da Mãe Aparecida. O sim generoso e amigo de cada membro da Família dos Devotos é expressão do nosso gesto concreto em favor da esperança e da vida. O seu sim a Deus transforma e cuida, construindo dignidade e esperança para os pobres, os queridos de Deus.
Leia MaisDia Oracional Mariano: Como Maria, sejamos todos discípulos missionários do Reino de DeusFamília dos Devotos auxilia o Santuário Nacional na manutenção de diversas obras e projetos sociaisO Terceiro Ano Vocacional Nacional está apenas começando, mas a Família dos Devotos vive, há mais de 20 anos, a alegria de quem sempre sentiu o chamado de Deus. Nossa resposta é quase sempre muito discreta e simples, mas igualmente decidida e generosa. Queremos responder sim à verdade e ao Evangelho de Jesus Cristo porque nossa vocação é amar e servir.
À semelhança de Maria, que logo após o anúncio do anjo Gabriel dirigiu-se apressadamente às regiões montanhosas da Judeia para servir sua prima Isabel (Lc 1,39-45), também nós temos pressa para anunciar abundantes bênçãos de Deus, principalmente para aqueles a quem amamos e queremos ver progredir na lei de Deus, como ensina o Salmo 118 (119).
Já faz tempo que nosso querido Papa Francisco propõe a cultura do cuidado como caminho para a paz verdadeira. O Papa Francisco ensina que “a cultura do cuidado, enquanto compromisso comum, solidário e participativo para proteger e promover a dignidade e o bem de todos, enquanto disposição a interessar-se, a prestar atenção, disposição à compaixão, à reconciliação e à cura, ao respeito mútuo e ao acolhimento recíproco, constitui uma via privilegiada para a construção da paz”. As palavras do Santo Padre ressoam em nossos ouvidos e nos motivam a viver a caridade e a justiça como caminhos para a paz tão desejada.
Ao responder sim a Deus, na alegria de fazer parte da Família dos Devotos, você se torna nosso especial parceiro na missão de cuidar dos pobres por meio das nossas obras de educação e de assistência social. Todos os projetos sociais do Santuário Nacional dependem da sua generosidade e da sua doação mensal.
Se nós chegamos até você é porque você cuida da gente! Nossa gratidão e carinho por sua especial generosidade para com as obras sociais do Santuário. Construímos gente porque você acredita no trabalho social da Família dos Devotos.
O Evangelho de Mateus relata a decisão generosa de São José que, ao responder positivamente ao chamado de Deus, acolheu com carinho o menino e sua mãe (Mt 1,18-25). A missão da Família dos Devotos é promover a cultura do cuidado, a obra evangelizadora e a manutenção do Santuário Nacional. Recebemos de Deus a tarefa de transformar a Casa da Mãe Aparecida num pedacinho do Céu e somos agradecidos a você que colabora conosco!
Também queremos renovar nosso convite para que você se torne um Representante da Família dos Devotos. Traga quem você ama para fazer parte da nossa Família e viva a alegria de anunciar o Evangelho na companhia de Nossa Senhora. Com a Revista de Aparecida em mãos, faça o convite para alguém da sua família ou do seu convívio social a responder sim a Deus. Envie o cadastro de quem você ama para nossa central de relacionamento. Ajude-nos a fazer a Igreja de Cristo crescer na fé, na esperança e na alegria de sermos todos Devotos da Mãe Aparecida.
Somos agradecidos a você, querido Devoto. Mas queremos que novos membros façam parte da Família de Deus. Você é nosso representante, nosso missionário e nossa voz junto a outros irmãos queridos que ainda não fazem parte da Família dos Devotos. O amor a Jesus Cristo nos faz participar da Igreja, a Família de Deus. Nosso amor à Mãe Aparecida nos leva a trazer para a Família dos Devotos novos membros queridos que também são chamados por Deus para evangelizar, transformar e cuidar.
Participe da Família dos Devotos, clicando aqui!
Ajude a Obra de Evangelização do Santuário Nacional!
Bem-vindo peregrino: somos uma Igreja Jubilar!
Durante o Ano Jubilar, todos os que peregrinarem a Aparecida em espírito de piedade, poderão receber a Indulgência plenária jubilar.
A Família dos Devotos recebe a indulgência jubilar
Durante todo o Ano Santo de 2025, o Santuário Nacional e a Basílica Histórica vão oferecer celebrações e catequeses sobre o significado, o sentido atual e os sinais do jubileu.
Somos peregrinos a caminho do Ano Jubilar
Um tempo de Deus em nossas vidas, o Ano Jubilar é um tempo favorável para viver a fraternidade e o bem comum.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.