Por Raquel de Godoy Retz Em Revista de Aparecida

Avós: construção de amor e paz

Neste mês celebramos, no dia 26, Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus, e na lembrança deles celebramos todos os avós




Já falamos da importância, especialmente das gerações anteriores, na transmissão da fé para as crianças e de como a história bíblica e as devoções são passadas de geração a geração pelo testemunho, sobretudo dos mais idosos.

Destacamos agora dois aspectos: a construção do amor e da paz nesta sociedade que tanto sofre.

O amor é o sentimento que nos leva a querer o melhor para o outro. Sabemos que todo cuidado é amor, toda palavra de bênção é amor, todo sonho ou desejo de sucesso é amor, toda oração que os avós fazem a Deus por sua família é amor.

A paz que algumas vezes é definida como ausência de guerra, conflito ou brigas pode ser definida pelo seu lado positivo como tranquilidade, certeza da vitória do bem, confiança que tudo dará certo.

Se pararmos e olharmos as pessoas mais experientes, no geral, vemos mais amor e mais paz em suas ações e palavras. Precisamos aproveitar mais para conviver com os avós, e se não for possível que nos lembremos deles e recordemos as histórias de amor e paz que os idosos nos possibilitam. Porém, é tarefa de cada um da família ser testemunho de amor e de paz. Pare e pense como você pode melhorar seu testemunho desses valores tão importantes.

Se você, leitor, é avó ou avô, parabéns! Seja fonte de amor e paz. Transmita sua fé!

Aproveito para convidar os adultos para que deixem para as crianças e jovens, como herança, as lições de fé que estão no Projeto Devotos Mirins e Jovens de Maria. Cadastre a criança e os jovens para receberem esses materiais. Ligue e faça isso agora mesmo: 0300 2 10 12 10.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Raquel de Godoy Retz, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...