O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, descobriu ainda jovem que queria ser padre graças ao seu envolvimento com a comunidade local e escutando a Rádio Aparecida. É isto que ele conta na entrevista dada com exclusividade para a Revista de Aparecida.
O religioso, de 73 anos, é um dos oito cardeais brasileiros que atualmente compõem o Colégio Cardinalício.
Leia MaisRomaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro a Aparecida: 121 anos de fé e devoçãoMuito antes de chegar ao cardinalato, porém, viu sua vocação nascer na sua comunidade, atendida pelos Monges Cistercienses.
“Fui coroinha, fui catequista ali. E esse convívio com a Igreja, com o trabalho missionário que faziam ali também, com toda a questão de orientação e de formação me levou justamente a dar o passo, a ver realmente que o Senhor me chama para a experiência de poder entregar a vida ao Senhor”, recorda.
Além da vivência eclesial, o hoje purpurado também foi educado na fé pelo Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida, C.Ss.R.:
“Nunca o conheci pessoalmente aqui em Aparecida, mas conhecia muito bem suas ideias, suas orações, devido ao exemplo do meu pai, que além de devoto era ouvinte assíduo da Rádio Aparecida. (...) Isso foi levando este conhecimento e admiração por este evangelizador que é o Redentorista Vítor Coelho de Almeida”, salienta Dom Orani.
Atualmente em processo de beatificação, Padre Vítor evangelizou por 36 anos através das ondas da Rádio Aparecida. Exerceu ainda seu apostolado com os peregrinos no Santuário Nacional, nas Missões Populares por todo o Brasil, além dos doentes – no período em que se recuperou da tuberculose.
Confira no vídeo acima o testemunho vocacional de Dom Orani João Tempesta.
remove_red_eye Para receber a Revista de Aparecida, nas versões física e digital, faça parte da Família dos Devotos! Seja protagonista da grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando esta página especial.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.