Por Ir. Cláudio Aparecido Teixeira, C.Ss.R.
O Senhor chama cada um de nós a todo momento e espera de nós uma resposta. A resposta é livre, cabe a nós responder ou não. Deus dá liberdade a cada um de nós, Ele não obriga ninguém a segui-lo. No evangelho de Marcos 10,17-31, encontramos a parábola do jovem rico. Esse jovem dizia que seguia todos os mandamentos de Deus, e no diálogo que ele teve com Jesus, Cristo percebe que ele ainda não estava totalmente livre para o seguir, pois era um jovem rico. Os bens materiais o aprisionavam.
Jesus diz então para ele vender seus bens e dar o dinheiro aos pobres e segui-lo. Isso foi um teste para ver se o jovem estava disposto a abrir mão de suas riquezas e segui-lo de todo o coração. No entanto, o jovem rico fica triste, porque tinha muitos bens e não queria se desfazer deles. Ele amava suas riquezas mais do que a Deus. E assim, ele foi embora amargurado, perdendo a oportunidade de encontrar a vida eterna no seguimento de Jesus.
Aceitar o chamado de Deus requer despojamento e desprendimento de tudo aquilo que nos aprisiona e não nos deixa livres para o seguimento de Cristo. Ser um Missionário Redentorista é justamente isso! Como dizia Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista: deixar tudo para ganhar tudo. E como indivíduos livres, responder com amor ao convite de Jesus anunciando seu Evangelho sobretudo aos necessitados, levando esperança aos corações desesperançosos.
O Senhor chama e espera de nós uma resposta livre, porém consciente. Você já deu tempo a si próprio para escutar a voz de Deus?
Chamados a anunciar Jesus Cristo e sua Copiosa Redenção
Anunciar Jesus Cristo, sua redenção copiosa, exige de nós abertura e disponibilidade em contrapartida a uma sociedade que visa outros valores que não são os valores cristãos.
Vocação e missão
Faz parte da essência do ser Igreja o ser missionário, não tem como pensar o anúncio do Reino dos céus sem a concepção missionária.
Setembro, mês da Palavra de Deus
Recorremos à Palavra de Deus como fonte e guia para fundamentar nossa vocação, tendo em mente que a iniciativa é sempre de Deus, e cabe a cada um de nós responder com amor ao seu chamado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.