Fiquei pensando no Deus que sai de si mesmo – mesmo sendo a felicidade, a paz, a realização de si mesmo – Ele não deixar de sair de si, por amor, por compaixão, por querer estar ao nosso lado.
Imaginei e imagino o Senhor com seus braços e coração abertos contemplando o nada, e do nada criando todas as coisas: céus e terra, galáxias, planetas, constelaco3s, átomos, células e o mais ínfimo ser, porém, todos cheios de vida.
O Deus que sai de si mesmo é capaz de contemplar as galáxias e até o menor vírus que possa existir. O Deus que sai de si tem olhar para o horizonte e para além dele. Tem olhar para a mais ínfima criatura e para o universo inteiro.
Pobres homens e mulheres que querem um Deus míope, um “Deus” à sua moda. Pobres homens e mulheres que fazem de Deus, um “Deus” à sua moda. Pobres homens e mulheres que fazem de Deus, um “Deus” mercado, que serve aos mais insidiosos e escusos desejos. Pobres homens e mulheres que não entenderam o Deus da Criação, o Deus Amor que outro desejo não tem senão amar, amar, amar....
Há religiões que manipulam Deus, seguidos de políticos inúteis, buscadores de seus interesses escusos e unicamente pessoais.
Mas, continuo a pensar no Deus que sai de si e passeia pelos astros e planetas, impulsionado pela força de seu amor. Ele mesmo contempla sua criação: “Deus viu que era bom”.
Continuo a pensar que o Senhor deseja visitar nossa terra, mas parece ter reservas, pois “Deus se fez homem” para habitar entre nós, mas os “homens querem ser deuses” para tudo dominar. Deus se fez homem, e os homens querem ser “deuses”.
“Deus sai de si”. Deus continua saindo de si. Seu amor dinâmico, não se contém, é impossível não nos atingir. Você já pensou que o Deus que passeia pelas galáxias e planetas, astros e cometas, quer morar em você?
“Deus sai de si” para encontrar-se com o ser humano. E por isso tirou do mais profundo de suas entranhas, seu Filho e o gerou no seio bendito da Virgem Maria: “O Verbo se fez gente, e habitou em nós”. Sim, em nós, pois é em nós que Ele sempre quer armar sua tenda. Maria fez-se morada de Deus. Por isso é a Santa dos Santos, a preferida do Pai.
O “Deus que sai de si” quer encontrar-se comigo e com você! Você quer encontrar-se com Deus? Ele está aí, no soleira de sua porta, a porta de sua existência, basta abri-la para Ele entrar...
Peregrino! Caminho! Vida!
A Basílica “Velha” nos faz, sim, um convite para a paz, para a harmonia, para o estar sempre em Deus.
Onde Deus está?
Deus não nos deixa sós, nunca, jamais. E nós, como o deixamos? Cuidemos de compreender a face de Cristo que se revela nos mais abandonados.
Encontrar-se com Deus
Exatamente o amor nos faz encontrar com Deus, sejam quais forem as circunstâncias de nossa vida. Continuemos a dizer em cada dia: “Quero me encontrar com Deus”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.