Em Aparecida, todo dia é dia de festa em louvor a Nossa Senhora. As romarias que diariamente visitam o Santuário Nacional testemunham a alegria e a esperança dos peregrinos que passam pela Capital Espiritual do Brasil para trocar olhares com a Virgem Maria. O clima festivo será ainda mais reforçado no dia 12 de cada mês. O tradicional Dia Oracional Mariano ganha nova roupagem em 2025.
“Estamos no Ano Jubilar, o Ano da Esperança, e todos somos peregrinos da esperança. Por isso, queremos que este dia doze de cada mês seja um dia muito especial, uma experiência profunda de encontro com Deus, nosso pai, e Nossa Senhora, nossa mãe”, detalha o ecônomo-adjunto do Santuário Nacional, padre Adam Rapala.
A Santa Missa que marca o Dia Oracional vai favorecer este encontro e motivar as comemorações da Padroeira. Como sinal desta preparação, a cada mês, uma vela será acesa durante a celebração, recordando a expectativa para o 12 de outubro.
“Desta forma nós podemos nos preparar para o grande momento de nossa fé e devoção que é a Festa da Padroeira”, assinala padre Adam.
Os devotos de Nossa Senhora Aparecida são convidados a participar da celebração na Basílica de Aparecida. A peregrinação ainda será oportunidade para receber as indulgências do Jubileu da Esperança, desde que unida a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração pelas intenções do Papa.
“O dia doze pode ser uma ótima oportunidade e ocasião de fazer a peregrinação ao Santuário Nacional. Todos estamos a caminho, nossa vida é uma peregrinação para a Casa do Pai. E este Ano Jubilar nos convida para isso”, explica o sacerdote. “Entrar nas fontes da esperança pelos sacramentos recebidos. E um ponto de partida para a vida nova, tornando-se o homem novo, banhado nas águas do amor misericordioso de nosso Pai”.
Quem não puder participar presencialmente, pode viver o Dia Oracional pela Rede Aparecida de Comunicação. Sempre pela manhã, a celebração Aparecida pelo Brasil – também revitalizada – é transmitida do Porto Itaguaçu.
A cerimônia resgata tradições dos devotos da Padroeira do Brasil, como a benção da água, popularizada sobretudo pelo Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida. A celebração também abençoa as capelinhas missionárias, enviadas para diversas cidades do Brasil por meio dos Representantes da Família dos Devotos, recordando que “nas tempestuosas vicissitudes da vida, a Mãe de Deus vem em nosso auxílio, apoia-nos e convida-nos a ter fé e a continuar a esperar” (Papa Francisco, Spes non Confundit, 24).
“Acolher a Capelinha em casa, nos hospitais, escolas, cidades e comunidades significa deixar-se à disposição da ação de Deus que nos envia ao encontro dos irmãos”, esclarece o ecônomo adjunto.
Se você também deseja levar a Capelinha Missionária para sua comunidade, seja Representante da Família dos Devotos. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (12) 3104-1212 ou pelo telefone 0300 2 10 12 10.
Dica:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.