Por Victor Hugo Barros Em Revista de Aparecida

Dia Oracional Mariano celebra Jubileu e prepara devotos para Festa da Padroeira

Santa Missa e celebração Aparecida pelo Brasil marcam dia 12 no Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação


Thiago Leon
Thiago Leon
Transmitida todo dia 12, celebração Aparecida pelo Brasil acontece no Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida


Em Aparecida, todo dia é dia de festa em louvor a Nossa Senhora. As romarias que diariamente visitam o Santuário Nacional testemunham a alegria e a esperança dos peregrinos que passam pela Capital Espiritual do Brasil para trocar olhares com a Virgem Maria. O clima festivo será ainda mais reforçado no dia 12 de cada mês. O tradicional Dia Oracional Mariano ganha nova roupagem em 2025.

“Estamos no Ano Jubilar, o Ano da Esperança, e todos somos peregrinos da esperança. Por isso, queremos que este dia doze de cada mês seja um dia muito especial, uma experiência profunda de encontro com Deus, nosso pai, e Nossa Senhora, nossa mãe, detalha o ecônomo-adjunto do Santuário Nacional, padre Adam Rapala.

A Santa Missa que marca o Dia Oracional vai favorecer este encontro e motivar as comemorações da Padroeira. Como sinal desta preparação, a cada mês, uma vela será acesa durante a celebração, recordando a expectativa para o 12 de outubro.

“Desta forma nós podemos nos preparar para o grande momento de nossa fé e devoção que é a Festa da Padroeira, assinala padre Adam.

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida são convidados a participar da celebração na Basílica de Aparecida. A peregrinação ainda será oportunidade para receber as indulgências do Jubileu da Esperança, desde que unida a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração pelas intenções do Papa.

“O dia doze pode ser uma ótima oportunidade e ocasião de fazer a peregrinação ao Santuário Nacional. Todos estamos a caminho, nossa vida é uma peregrinação para a Casa do Pai. E este Ano Jubilar nos convida para isso”, explica o sacerdote. Entrar nas fontes da esperança pelos sacramentos recebidos. E um ponto de partida para a vida nova, tornando-se o homem novo, banhado nas águas do amor misericordioso de nosso Pai”.

Quem não puder participar presencialmente, pode viver o Dia Oracional pela Rede Aparecida de Comunicação. Sempre pela manhã, a celebração Aparecida pelo Brasil – também revitalizada – é transmitida do Porto Itaguaçu.

A cerimônia resgata tradições dos devotos da Padroeira do Brasil, como a benção da água, popularizada sobretudo pelo Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida. A celebração também abençoa as capelinhas missionárias, enviadas para diversas cidades do Brasil por meio dos Representantes da Família dos Devotos, recordando que “nas tempestuosas vicissitudes da vida, a Mãe de Deus vem em nosso auxílio, apoia-nos e convida-nos a ter fé e a continuar a esperar” (Papa Francisco, Spes non Confundit, 24).

“Acolher a Capelinha em casa, nos hospitais, escolas, cidades e comunidades significa deixar-se à disposição da ação de Deus que nos envia ao encontro dos irmãos, esclarece o ecônomo adjunto.

Se você também deseja levar a Capelinha Missionária para sua comunidade, seja Representante da Família dos Devotos. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (12) 3104-1212 ou pelo telefone 0300 2 10 12 10.


Dica:

  • Prepare uma vela para participar da missa do Dia Oracional. Ela será acesa durante a celebração, em um momento muito especial. Acompanhe às 18h do dia 12 de janeiro.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...