Por João Pedro Ribeiro Em Revista de Aparecida

Disposição e perseverança são marcas dos homens do Terço de Monte Sião (MG)

Oração auxilia caminhada de fé na vida dos cristãos e fortalece almas

Marcos Thiago
Marcos Thiago
Paróquia da Medalha Milagrosa conta com grupo de Terço dos Homens


A oração do Rosário é fonte de devoção e grande auxílio pois, como escreve São Paulo VI, papa, “é muito agradável à Virgem e eficacíssima para implorar os dons celestes”, e “nutre abundantemente a vida cristã” (Christi Matri, 8). Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião (MG), buscam fortalecer sua vida espiritual por meio do grupo de Terço dos Homens que, em julho, completa 15 anos. As reuniões têm a coordenação de Sebastião Vicente Lopes.

“Eu enxergo de bom que nós somos um grupo bastante unido”, conta Sebastião. Apesar da diminuição do número de homens após a pandemia, a boa vontade dentro da vida de oração alimenta a força dos fiéis que não deixam de se reunir. “Em todo lugar sempre tem gente disposta”, reforça. Aproximadamente 15 membros formam o corpo do grupo hoje em dia.

As reuniões buscam não só a oração, mas a aproximação dos homens como irmãos de vida. “A gente procura saber como está a semana de cada um - tem [também] um momento de partilha e a proclamação do Evangelho”, relata. Apesar da simplicidade, a continuidade da oração tem feito a diferença na vida dos membros, de acordo com Sebastião. “Tinha muita gente que não frequentava a Igreja, agora estão frequentando o terço, deixaram aquela vida de bar. Eu estou contente, apesar das dificuldades”, conclui.

Os homens de Monte Sião que desejam se aprofundar na espiritualidade mariana por meio da oração do Santo Rosário podem se reunir na igreja da Nossa Senhora do Rosário, no centro de Monte Sião (MG), às quartas-feiras às 20h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...