Parabéns a todos nós! No próximo ano esperamos concluir o revestimento artístico, com mosaicos bíblicos, da quarta e última Fachada do Santuário, a Oeste. O que nos mostrarão seus mosaicos? O que nos ensinarão para a vida? Vejamos a Oeste, no conjunto das demais Fachadas.
Na Fachada Norte, do Egito Deus liberta seu Povo e faz dele seus missionários a levar sua divina proposta de vida a todas as nações.
Na Sul, Deus realiza suas promessas, envia-nos seu Filho como Messias-salvador. Pelo Espírito e na parceria de sua filha-serva, Maria de Nazaré, seu Filho encarnado é “o primogênito entre muitos irmãos” (Rm 8,29). Nele, o Pai nos adota como filhos e filhas, é a salvação.
Jesus reúne discípulos, e faz deles sua Igreja, o definitivo povo missionário no seio da humanidade. Equipa sua Igreja, deixa-lhe o Espírito, e por meio deste, os sacramentos e demais meios de santificação própria e de capacitação para a missão.
E a Leste, o que nos revela? Sim, Deus não salva apenas em especiais intervenções na História, como no Egito por meio de Moisés, e na Palestina em Seu Filho Jesus. Nossa salvação nasce já de seu coração de Criador!
Na Oeste, veremos o definitivo fecho de seu sonho, tão divino e tão grande que não podia ser plenamente realizado na terra. Supera infinitamente o que de melhor a terra e a História podem ofertar.
A plena partilha de sua própria vida divina conosco é possível só junto dele, Pai, na plena companhia do Filho Primogênito, com a Mãe que este nos deu aos pés da cruz, na força do Espírito! Em celeste convivência com Ele, nas “muitas moradas” que nos preparou em Sua casa de Pai!
Como estão os trabalhos para a Fachada Leste?
remove_red_eye Faça também parte desta grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando a página especial da Família dos Devotos.Brasil se prepara para viver o Jubileu da Esperança
Revista de Aparecida conversou com Dom João Justino de Medeiros, primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Comissão Nacional para o Jubileu.
Reformar para melhor construir gente
Para melhor acolher as crianças e adolescentes que integram parte dos projetos sociais do Santuário Nacional, a Casa do Pequeno está passando por reformas.
Pedra por pedra: os trabalhos na Fachada Leste seguem em frente
Graças à ajuda da Família dos Devotos, metade dessa grande obra já foi concluída e todos que visitam o Santuário estão se encantando com o que vem sendo realizado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.