Revista de Aparecida

"Este ano será para vós um Jubileu" (Lv 25,10)

Escrito por Tatiane Carvalho

30 DEZ 2024 - 12H00

Querida Família dos Devotos,

Com alegria e com o coração perseverante em Deus e em Nossa Senhora Aparecida iniciamos um novo ano! Peçamos a nossa Mãe que tenhamos fé e, juntos, como uma grande Família, a Família dos Devotos, levemos a esperança e a paz a todos que precisam.

“Este ano será para vós um Jubileu” (Lv 25,10): 2025 é um ano especial para nós, vivemos o Santo Jubileu que tem como tema Peregrinos da Esperança. É um ano de reconciliação com Deus e com a Igreja, caminhando até Cristo, nossa esperança, e propagando sua misericórdia para com todos. O próprio Jesus nos diz que Ele é a porta para nossa salvação. “Eu sou a porta: se alguém entra por mim, será salvo; poderá entrar e sair e achará pastagens. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo 10,9-10).

Maria nos ensina a peregrinar até seu Filho. Com olhar materno e zeloso, intercede, acolhe e cuida de cada um de nós para que possamos alcançar a graça do céu. O Santuário Nacional é um lugar de esperança, pois cada devoto que chega encontra na Imagem de Nossa Senhora Aparecida a Mãe da Esperança, que há mais de 300 anos roga pelo povo brasileiro. “Não esqueçamos o nascimento de Aparecida. Aparecida nasce de uma pesca, uma pesca milagrosa. Parece até nos lembrar do Evangelho, quando Jesus diz a Pedro e aos discípulos para lançar as redes e pescar. É a mesma coisa. É o momento de graça, momento de esperança. Se vamos somente conosco, com os nossos problemas, jogamos as redes e estarão sempre vazias. Mas, se vamos com a graça, com a certeza de que a Virgem Aparecida nos escuta, então aquelas redes voltarão cheias, estarão carregadas da graça, com tudo o que desejamos realizado”, diz Dom Rino Fisichella, o pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e responsável pelo Jubileu 2025.

E, neste mês, a Revista de Aparecida traz formação de como viver o Ano Jubilar. Além de informações sobre o Santuário Nacional.

Pe. Eduardo Catalfo incentiva a todos a viver o Jubileu na Casa da Mãe. “Durante o Ano Jubilar, todos os que peregrinarem a Aparecida em espírito de piedade, poderão receber a Indulgência plenária jubilar”, destaca o reitor.

Pe. Fábio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, apresenta os sonhos a serem realizados neste ano que se inicia. “Em 2025, além de concluirmos o revestimento com mosaicos na Fachada Leste com sua área de visitação, e de iniciar os trabalhos na Fachada Oeste, com a graça de Deus e a intercessão de Nossa Senhora sonhamos em retomar outros projetos de grande importância”, ressalta o ecônomo.

Querida Família dos Devotos, agradecemos seu SIM à obra evangelizadora do Santuário Nacional, juntos construímos a Casa da Mãe Aparecida, gente e novos propósitos! Que 2025 seja um ano de bênçãos para todos nós!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...