Em 2024 estamos vivendo um ano eleitoral, no qual escolheremos prefeitos e vereadores. Por isso, a Rádio Aparecida assume o compromisso de informar com credibilidade, trazendo análises para que o ouvinte possa formar opinião e exercer um voto consciente.
A justiça social é papel de todo cristão e as autoridades precisam estar preocupadas com isso. O processo eleitoral serve para que sejam escolhidas pessoas para serem os governantes. Na democracia, o poder é concedido a eles pelo povo. “Peço a todos que têm responsabilidade política que não se esqueçam de duas coisas: a dignidade humana e o bem comum”, diz o Papa Francisco.
A missão da emissora é oferecer clareza, para que os cidadãos tenham consciência crítica e percebam que a política é uma ferramenta que deve ser usada para o bem:
“A Rádio Aparecida procura sempre se pautar, desde a sua fundação, em semear uma cultura de valores, de respeito à dignidade humana, de respeito ao espírito do Evangelho, a tudo aquilo que está em torno do Santuário Nacional, como a Casa da Mãe Aparecida, que acolhe a todos os filhos e filhas de Deus. Nos pautamos pela isenção. Não há, por parte da rádio, nenhuma opção preferencial por nenhum candidato, nenhum partido, mas todos terão o direito de se manifestar, de apresentar seus projetos e, por outro lado, o espaço para que a população possa refletir”, destaca Pe. Vanderlei Sousa, C.Ss.R., diretor da Rádio Aparecida.
Além da cobertura nos jornais, a Rádio Aparecida (104,3 FM e Rede Aparecida de Rádio) veiculou, no úlimo dia 06/07, às 7h e às 17h, um Painel com editorialistas de todo o Brasil e as perspectivas para as eleições.
Já neste sábado, dia 17/08, às 16h30, é a vez de um Seminário com palestras sobre “Ética e Cidadania no voto”.
Na Rádio POP (90,9 FM), serão realizados debates e entrevistas com os candidatos da região do Vale do Paraíba. A programação completa pode ser conferida em a12.com/cidadanianovoto.
Brasil se prepara para viver o Jubileu da Esperança
Revista de Aparecida conversou com Dom João Justino de Medeiros, primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Comissão Nacional para o Jubileu.
Reformar para melhor construir gente
Para melhor acolher as crianças e adolescentes que integram parte dos projetos sociais do Santuário Nacional, a Casa do Pequeno está passando por reformas.
O digital aproxima e conecta você com a TV Aparecida!
Evoluindo com a tecnologia e apoiados pelas mãos generosas da Família dos Devotos. Assim, a TV Aparecida trilha sua caminhada, comunicando o amor de Nossa Senhora.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.