Com a Fachada Oeste, damos mais um passo no projeto de decorar, com cenas e palavras bíblicas, as quatro Fachadas da Casa da Mãe, como uma grande Bíblia a céu aberto, mas decorando e iluminando também nossas vidas. Assim, essa Fachada pretende derramar a divina luz sobre a finalização de nossa vida de peregrinos aqui na terra. Afinal, a que ou até onde nos leva nossa terrena romaria, que é a vida?
Essa Fachada nos apresentará Jesus, o Cordeiro imolado. Ele é o único capaz de abrir o Livro da Vida, de revelar o sentido que a vida humana deve ter. Com suas atitudes, sempre de bondade, de doação, entregando-se até à morte por nós, o Cordeiro pôs sentido em sua própria vida e na vida de quem o seguir. E seu seguidor tem o nome inscrito nesse Livro. Entrará para o Reino definitivo, seguirá o Cordeiro por onde quer que Ele vá. Os não inscritos no Livro viverão “a segunda morte”, o inferno, terão a sorte do diabo, guia que escolheram para si.
Quem inscreve ou não nosso nome no Livro? Não é Deus, embora tanto deseje que o nome de todos nós humanos ali esteja. Sim, cada um de nós, pela opção fundamental que faz, é quem se inscreve ou não.
Assim, a definitiva iluminação dessa Fachada virá da Palavra de Mt 25: “vinde, benditos de meu Pai, recebei em herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo” (v. 34). Benditos e bem-vindos ao Reino, inscritos no Livro, porque identificaram e amaram Jesus nos irmãos e irmãs necessitados, que conviviam a seu lado.
O Amor não quer de modo algum perder eternamente alguém de nós. Como alerta profético, lembra-nos que é possível ainda estarmos fora do Livro. Eis seu apelo: ainda não se inscreveu? Por favor, não me cause esse amargo desgosto, se ainda não o fez! Que o faça o quanto antes, dê-me essa alegria, ainda é tempo!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.