Estamos decorando, com mosaicos bíblicos, as quatro Fachadas ou entradas do Santuário, como grande Bíblia a céu aberto. Elas, em seu conjunto, apresentam-nos o sonho de Deus para nós: cria-nos à sua imagem, acompanha-nos em todo o peregrinar na terra e espera-nos em sua casa, para com ele vivermos para sempre.
Essa salvação, mostrada nas Fachadas, o Santuário, em seu interior, faz acontecer nos Sacramentos e em outras celebrações. As Fachadas, com seus mosaicos, preparam o romeiro a entrar no Santuário e aí viver o que viu nas Fachadas.
O Batismo nos dá a divina semelhança, faz-nos filhos e filhas de Deus, já nos introduz na convivência trinitária.
Em vez de crescermos nessa vida, infelizmente podemos desfigurar ou até apagar essa divina semelhança, com as infidelidades. E no Santuário, pela Reconciliação Sacramental, sempre recuperamos a filiação adotiva.
A Eucaristia, também oferecida no Santuário, é o alimento que mais nos faz crescer na identificação com Cristo, “o Filho amado”, nosso maior modelo de vida.
Na entrada da Capela do Santíssimo, nós lemos: “cibus viatorum”, alimento dos viajantes, o sustento de nossa viagem mais importante, até a casa definitiva, o céu. A Eucaristia é nossa força para fecharmos, com sucesso, o inteiro projeto de Deus, estampado nas Fachadas. Força para terminarmos nossos dias no céu, grande anseio do Pai criador.
A Reconciliação Sacramental e a Eucaristia são o coração, a identidade de um santuário. Também o Batismo é procurado por muitos peregrinos.
No Santuário, vivemos a devoção a Nossa Senhora: ela nos leva sempre a Jesus; e Este, na força do Espírito, vai nos levando para o Pai.
As Fachadas em mosaico querem levar cada visitante do Santuário a revestir o coração e as atitudes com os mistérios estampados nelas, e celebrados no Santuário, grande anseio da Dona da casa, a Mãe Aparecida.
Se apenas admiramos a beleza das Fachadas, só nossos olhos são presenteados, e que pena!
.:: E você pode ser um evangelizador, mantendo além da estrutura e acolhimento da Casa da Mãe, a Rede Aparecida de Comunicação e as Obras Sociais do Santuário.
Fachada Oeste: a Bíblia a céu aberto!
Essa Fachada nos apresentará Jesus, o Cordeiro imolado. Ele é o único capaz de abrir o Livro da Vida, de revelar o sentido que a vida humana deve ter.
Fiéis poderão participar de celebrações do Jubileu da Esperança
Expectativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é que temática do Ano Jubilar seja vivida por paróquias e dioceses do país.
Movimento do Terço dos Homens procura mais fiéis no interior de Minas Gerais
Coordenador de grupo dá detalhes sobre reuniões e propagação da devoção em cidade sul-mineira
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.