Revista de Aparecida

Fé: dom de Deus

Representante relata como a Capelinha Missionária pode ser instrumento para reanimar a fé

Escrito por Revista de Aparecida

31 MAR 2025 - 07H00

Acervo pessoal

Por Julia Silveira, sob supervisão de Tatiane Carvalho

“A fé é a virtude que faz o cristão”, exortou o Papa Francisco durante uma Audiência Geral. Mas, às vezes, o coração vacila, se fecha e a esperança parece distante. O Papa continua e reflete, “(...) até nós, que somos crentes, muitas vezes sentimos que temos a fé em pouca quantidade”, mas ele nos lembra de que ela “é o dom mais feliz”.

Levar a Capelinha de Nossa Senhora para os lares de todo o Brasil é uma forma de manter a fé alimentada, sendo instrumento de esperança para as famílias que recebem a Mãe Aparecida. Isabel foi visitada por Maria grávida de Jesus e foi transformada por sua visita. “Maria partiu em viagem, indo às pressas para a região montanhosa, para uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Logo que Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou em seu seio, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lc 1, 39). Além de abrir as portas de nossa casa, precisamos abrir também as do nosso coração, pois Maria vem nos trazer a esperança.

Muitos fiéis encontram desafios para manter a fé viva. Reanimá-la não é uma tarefa fácil, mas é a missão que a Representante de Tijucas (SC), Carla Venzon, abraçou e fez com muita alegria. Por meio do ‘Aparecida pelo Brasil’, ela levou a Capelinha para “visitas de graças e muitas bênçãos, visitas de renovação de esperança”, comenta Carla.

Durante uma de suas visitas ela conheceu Terezinha Bonanomi, devota de Nossa Senhora, que passava por um momento muito delicado de sua vida. Terezinha, que estava com depressão após um caso grave de dengue, conta que depois de sua conversa com Carla, ela concordou com a visita. “Eu estava tão desanimada de tudo, porque estava muito doente, e quando ela veio dizendo que ia trazer, eu disse: ‘traz, traz!’”, relata a devota.

Sempre devota, ela já rezava muito por conta da vocação do marido, que viveu o diaconato permanente por 20 anos, “eu era ministra da eucaristia também, íamos muito à Igreja”. E em um momento de dificuldade, Nossa Senhora foi visitar Terezinha por meio da Capelinha. “Eu fiquei melhor graças a Nossa Senhora, rezei muito”, afirma Terezinha.

A Representante contribui dizendo que quando foi buscar a Capelinha, dois dias depois, “já se via a fé renovada e a esperança recuperada. Hoje ela se encontra muito bem” finaliza Carla.

O trabalho de Carla Venzon mostra como pequenos gestos podem transformar vidas. Se você deseja fazer parte dessa missão e levar a Capelinha Missionária para outras famílias como forma de professar publicamente a fé com “visitas de renovação de esperança”, entre em contato pelo telefone 0 300 2 10 12 10 ou pelo WhatsApp (12) 3104- 1212. Seja você também um Representante da Família dos Devotos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

500

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Revista de Aparecida, em Revista de Aparecida

Fé: dom de Deus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...