Por João Pedro Ribeiro Em Revista de Aparecida Atualizada em 01 MAI 2024 - 13H12

Grupo de Terço dos Homens de Recife (PE) relata força na fé para evangelização

Atualmente, o movimento da comunidade conta com a participação de 48 fiéis

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal


O Rosário, força da Igreja e aurora de melhores dias”: dessa forma, o papa Pio XII descrevia o Santo Terço, oração que consegue penetrar a alma dos fiéis com a contemplação evangélica, colocando o fiel diante da vida de Jesus.

Determinado a seguir essa convicção e a trazer mais homens para perto de Cristo, o grupo Terço dos Homens Mãe Rainha, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Barro, em Recife (PE), cultiva a oração, a solidariedade e a participação na Igreja há quase 20 anos.

Joaquim Cavalcanti de Souza, coordenador do grupo e Representante da Família dos Devotos, explica como os homens do terço aplicam essa força em sua comunidade. “Apesar do pequeno número, nós somos tidos como um grupo muito forte para as realizações da igreja. Nas procissões, nas festas sociais, a gente contribui com o que a gente pode (...) também para a melhoria da Matriz, das capelas”, relata. Para ele, o grupo pratica a evangelização de forma eficaz ao levar a oração às pessoas que mais necessitam e que pedem que o Terço seja rezado em suas casas. “Nos reunimos na casa de pessoas e, nessas casas, nós lemos o Evangelho, comentamos (...) É um trabalho muito gostoso. Quem não vai, pede, e nós vamos até eles”, conta.

Fazer frutificar a oração pela caridade também faz parte da vida do grupo. “Nós fazemos muitas coisas, consertamos casas, ajudamos com compra de materiais, com enxoval, passagem para pessoas, cestas básicas”, expõe Joaquim. Ele ainda se alegra ao explicar que sair com a camiseta de seu grupo chama a atenção das pessoas e, por esse motivo, elas acabam pedindo ajuda aos membros do grupo.

Atualmente, o movimento da comunidade conta com a participação de 48 fiéis, mas Joaquim ressalta a necessidade de trazer ainda mais homens para perto de Jesus e de sua Santíssima Mãe pelo Terço. Mesmo com esse desafio, o coordenador se alegra por poder participar da evangelização pelo Santo Rosário. “Eu sou feliz porque Deus me concede esse trabalho”, finaliza.

Os homens de Recife (PE) que desejam potencializar essa devoção e levar ainda a mais pessoas a “aurora de dias melhores” podem se reunir na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Barro, às quartas-feiras, às 19h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...