Por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R. Em Revista de Aparecida

Os 130 anos da presença Redentorista em Aparecida

Centro de Documentação e Memória (CDM) / Santuário Nacional
Centro de Documentação e Memória (CDM) / Santuário Nacional
Missão Redentorista em 1965


No dia 28 de outubro nós, Missionários Redentoristas, celebramos com muita gratidão e orgulho uma data memorável e muito significativa. Pois, neste dia, completam-se os 130 anos da chegada dos Missionários Redentoristas vindos da Baviera - Alemanha, para Aparecida, a fim de cuidar do Santuário da Senhora Aparecida e para propagar a devoção à Virgem Maria, sob este título de Aparecida! Tudo isso porque está na genética redentorista a missionariedade e o amor filial à Maria, segundo aprendemos de Santo Afonso de Ligório.

Esta história bonita e mais que centenária é carregada de muita garra, muita fé e muita entrega de vida e de sonhos. Sem fazer nenhum esforço é fácil imaginar o quanto esses primeiros missionários tiveram de enfrentar para se adaptar a essa nova realidade por conta dos costumes, língua, alimentação, clima etc. Só mesmo com uma cavalar dose de espiritualidade para suportar tantos desafios e novidades. Ora, o amor pela Virgem Maria, o ardor pelo trabalho em prol do povo e a certeza da Copiosa Redenção acontecendo em meio a todas as aventuras foram garantindo e consolidando esta missão cotidianamente.

Thiago Leon
Thiago Leon
Missionários Redentoristas: Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, sempre dados a oração


De modo que somos, hoje, herdeiros e continuadores desse trabalho evangelizador que tem sido realizado com tanto zelo e dedicação! Nunca duvidamos de que, quem cuida realmente do Santuário Nacional é Nossa Senhora Aparecida. A casa é dela e é Ela quem nos acolhe e nos leva ao encontro de seu filho Jesus Cristo! Os missionários Redentoristas e o povo brasileiro, sobretudo os membros da Família dos Devotos, são os facilitadores e os motivadores de todo esse movimento que converge em ação harmoniosa, fraterna e de caridade humana, num clima de acolhida calorosa e humana a todos que aqui acorrem!

Portanto, em honra desse legado histórico, devemos continuar responsavelmente fazendo acontecer a missão na Casa da Mãe, isto é, de ser aqui um lugar de encontro dos filhos e filhas de Deus, por intermédio da Senhora Aparecida, com Jesus Cristo e sua Palavra. É incomensurável o bem que, a partir deste Centro de Evangelização que o Santuário se tornou, se pode fazer e a quantidade de pessoas que se pode alcançar, especialmente graças aos modernos meios de comunicação! O Brasil continuará sendo católico e mais mariano enquanto houver este lugar bendito no qual pulsa com toda força o coração dos devotos e devotas de Nossa Senhora Aparecida! Que a Trindade Santa e a intercessão carinhosa da Mãe nos confirmem nessa direção e nesse propósito!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...