Por Pe. Edvaldo M. Araújo, C.Ss.R.
A palavra perdão vem do latim e significa: per (usado para reforçar, total), mais donare, “dar, doar”, expressando que perdoar é um dom total, é gratuidade, é dar a possibilidade de uma nova vida, uma nova história. Na perspectiva cristã, o perdão é fruto do amor, da gratuidade e da compaixão. Com o perdão a pessoa doa de si ao outro o que tem de melhor: o amor e a compaixão.
O Venerável Pe. Vítor Coelho, ao falar do perdão, recorda a passagem do evangelho do filho pródigo e afirma: “O Pai celeste perdoou- -lhe tudo. Vestiu-o novamente com a graça santificante, colocou- -lhe no dedo o anel de salvação e calçou-lhe os pés, para andarem nos caminhos do bem. Houve um banquete e alegria, porque este filho estava perdido e foi encontrado” e, ‘mais se alegra o céu por um pecador que faça penitência, do que por noventa e nove justos, que não precisam de perdão’”.
Padre Vítor e o Tríduo Pascal
A Páscoa Cristã celebra a Nova Aliança, a Ressurreição de Jesus Cristo: a vitória sobre a morte nos enche de esperança para uma vida nova.
Venerável Pe. Vítor Coelho e o cuidado com os enfermos
A enfermidade é um dos sinais mais evidentes da fragilidade humana.
Pe. Vítor Coelho e o Santo Natal!
Assim como Maria, Pe. Vítor nos convida a dizer também nosso sim para que a vida de Deus seja vida em nós!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.