Revista de Aparecida

Resplandeceu a luz da Esperança

Escrito por Tatiane Carvalho

28 NOV 2024 - 07H00

É Natal, Jesus nasce para nós! O Natal é a concretização do amor de Deus: seu Filho Jesus nasce, em Belém, para trazer luz, amor, salvação e esperança para o mundo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Cristo é o próprio Deus que se faz homem para nossa Redenção e é a maior prova do amor de Deus por nós, pois Ele veio para nos salvar do pecado e nos trazer a esperança, sabendo que somos frágeis, pobres e pecadores.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a esperança cristã é o Reino dos céus e a vida eterna como nossa felicidade, “pondo toda a nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos” (CIC, 1.817). A esperança é revelada nas pregações de Jesus, no anúncio das bem-aventuranças. “As bem-aventuranças elevam nossa esperança para o céu, como nova terra prometida e traçam-lhe o caminho por meio das provações que aguardam os discípulos de Jesus. Mas, pelos méritos do mesmo Jesus Cristo e da sua paixão, Deus guarda-nos na «esperança que não engana» (Rm 5,5). A esperança é «a âncora da alma, inabalável e segura» que penetra [...]«onde entrou Jesus como nosso precursor» (Hb 6,19-20)” (CIC, 1.820).

Nessa esperança, cheia de fé em Cristo e vivendo o presente, reforçamos nosso amor por Deus e por Nossa Senhora Aparecida, sendo fiéis aos propósitos da nossa vida e escolhendo viver a alegria do acolhimento e da partilha. Ser Família dos Devotos é ter esperança e atitude cristã, fazendo sempre o bem e auxiliando na construção de um mundo melhor. E é neste espírito de esperança que a Revista de Aparecida chega a cada um dos devotos!

Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, ressalta a abertura do Ano Jubilar. “A cada 25 anos vivemos com alegria este itinerário muito particular de peregrinação e de encontro com a misericórdia de Deus. Em conformidade com as normas sobre a concessão da Indulgência, Dom Orlando Brandes dispõe que todos os fiéis que, durante o Ano Jubilar, peregrinarem a Aparecida em espírito de piedade, poderão receber a Indulgência plenária jubilar, destaca o reitor.

Pe. Fábio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, evidencia as realizações deste ano junto à Família dos Devotos. “Rendemos graças ao bom Deus e a Nossa Senhora Aparecida pelo bonito trabalho evangelizador realizado em 2024 a partir do Santuário Nacional em comunhão com a Igreja”, enfatiza o ecônomo.

Querido devoto (a), agradecemos seu SIM por aceitar cuidar, manter, auxiliar na obra de evangelização do Santuário Nacional, seguindo o exemplo da Família de Nazaré que disse SIM às obras de Deus. Que neste Natal o Menino Jesus nasça em nossos corações, trazendo ainda mais esperança, fé e amor para o ano que se inicia.

Boas festas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...