As pessoas que vêm ao Santuário Nacional pela primeira vez sempre ficam encantadas pela magnitude da construção.
Ela impacta cada peregrino que chega e já de longe avista sua cúpula exuberante e suas paredes cobertas pelos famosos tijolinhos.
Essa beleza arquitetônica ganha ainda mais relevância quando os devotos vivem suas experiências de fé, extremamente significativas, na participação da Eucaristia, na súplica confiante, ou no agradecimento sincero de uma graça alcançada. Seja como for, os fiéis devotos da Mãe Aparecida vão percebendo que a cada melhoria, a cada novo espaço construído ou revitalizado, mais bonita fica a casa de Nossa Senhora, mais expressiva fica a nossa maravilhosa forma de acolher bem e evangelizar.
Nesse sentido é perceptível a preocupação que o Santuário tem com as edificações, com o meio ambiente e sobretudo com as pessoas. Quando se cuida das edificações é com o intuito de oferecer ao povo de Deus um espaço agradável para rezar e também passear com a família e os amigos. Junto com esse propósito de oferecer um ambiente aconchegante há a responsabilidade social com a natureza e com as pessoas. Essa responsabilidade ambiental vai desde a promoção de campanhas internas para o uso responsável de água e energia, até o plantio de árvores, com parcerias fortes a exemplo do SOS Mata Atlântica, que já ajudou a plantar mais de 524.500 mudas. Além disso, temos um compromisso na conservação e manutenção dos bosques que circundam o ambiente sagrado da Basílica e outras áreas como a Cidade do Romeiro, Caminho do Rosário e Morro do Cruzeiro.
Como se pode observar, na casa da Mãe Aparecida há sempre algo sendo transformado e melhorado para proporcionar ao fiel um verdadeiro encontro com Deus. Mais recentemente iniciamos a revitalização do Porto do Itaguaçu, local muito importante na história de amor e devoção a Nossa Senhora Aparecida, pois foi bem ali que fora encontrada a pequenina Imagem de Nossa Mãezinha, a incrível pesca de Felipe, Domingos e João! Esse espaço, que pode ser acessado tanto pelo Caminho do Rosário quanto pela Capela São Geraldo, ganhará uma nova capela, um paisagismo bem composto e uma ampla praça para tornar a oração dos peregrinos ainda mais inspiradora, bem como uma aplicação artística na cruz - Monumento Cruz da Aparição -, pavimentação pensada no contexto do espaço e realocação do monumento dos três pescadores. Olha quanta coisa boa tem sido feita graças à fidelidade da Família dos Devotos, que constrói e evangeliza a casa da Mãe Aparecida.
Enquanto isso continuamos com nossa Jornada Bíblica. Quem vem ao Santuário pode ver a primeira fase da Fachada Sul concluída, com mosaicos cobrindo a parte superior, e ainda vai perceber os pilares da colunata já adiantados. Enquanto isso, atrás da tribuna Bento XVI, o piso é remodelado, algumas paredes recebem os tijolinhos e outras são preparadas para a aplicação de mosaicos. E tudo está ficando lindo, para que ao término, você que ama Nossa Senhora, possa contemplar com alegria por fazer parte de tudo isso. Por isso, continue colaborando conosco fazendo sua doação mensal pelo boleto que chega com a Revista de Aparecida, que nos ajuda na manutenção do que já existe aqui no Santuário Nacional, e faça também sua doação pelo calendário que nos ajuda a embalar o projeto Jornada Bíblica.
Que a Mãe Aparecida abençoe todos vocês pela participação e fidelidade em nossa missão!
Com seu apoio continuaremos evangelizando, cuidando das pessoas, cuidando dos nossos espaços e possibilitando que todo o povo de Deus venha buscar na Casa de Nossa Senhora inspirações para também fazer de nosso mundo um lugar melhor para viver.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.