No Coração de Jesus nos sentimos pessoas amadas, somos curados, consolados e encorajados. Eis o coração que nos torna mais humanos e que fala ao nosso coração: “Eu quero misericórdia e não sacrifício” (Mt. 9, 13).
Ao contemplar o Coração de Jesus superamos a dureza de nossos corações, porque o amor está em nós amando. E nos ama como somos, mesmo quando caímos, nos reergue e continua confiando em nós, não se decepciona.
As Sagradas Escrituras destacam o coração como o centro do ser humano.
O Salmista reza: “ensina-me a contar os meus dias, e dá sabedoria ao meu coração”; “Deus vê o coração” ; “Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
E ainda vale destacar o Profeta Ezequiel: “Eu vos darei um coração novo, um espírito novo”.
Vamos ter a certeza de que Deus habita o nosso coração, assim, poderemos provar a serenidade da paz interior. A presença desse coração de Deus em nós, é a certeza de fé.
São muitas as Congregações que se inspiram na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. Outras tantas Paróquias, Dioceses o tem como Padroeiro. No entanto, vale ressaltar na Igreja, o bonito movimento do Apostolado da Oração, que anualmente realiza a sua Romaria Nacional na Casa da Mãe.
O Papa Pio IX foi quem aprovou e abençoou o estatuto, tornando o movimento como um grupo de Oração do Papa. Cada mês recebem intenções e orações sugeridas pelo Santo Padre.
Por exemplo, neste Junho de 2024, as intenções do Apostolado se dirigem pelos que fogem de seu país: migrantes que fogem da guerra ou da fome, forçados a viagens cheias de perigo e violência, para encontrarem acolhimento e novas oportunidades de vida nos países que os recebem.
Ao oferecerem a vida em prece, os membros do Apostolado, pedem um coração semelhante ao de Deus, na mansidão e na humildade, no amor e na missão concreta, abrindo o coração de Deus para toda a humanidade.
Santo Afonso Maria de Ligório diz que: “o paraíso de Deus é o coração humano”. Escutemos o pulsar do Coração Divino e Santo, que será sempre o nosso encanto, e que nos impulsiona a amar. Deste coração, que é fonte de vida, receberemos uma torrente de graças para podermos rezar com o coração, trabalhar com o coração e cultivar a mística do coração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.