Por Victor Hugo Barros Em Revista de Aparecida Atualizada em 09 SET 2024 - 14H42

Uma rede de boas notícias

Veículos da Rede Aparecida de Comunicação celebram aniversário transformando vidas e expandindo anúncio do Evangelho

Acervo pessoal
Acervo pessoal
Rádio Aparecida é companheira diária de José Francisco

Quem se aproxima da casa de José Francisco Luiz, em Três Corações (MG), logo percebe que o rádio está ligado e sintonizado na Rádio Aparecida. “Conheci (a Rádio Aparecida) através da minha sogra lá na roça. Ela me ensinou como rezar o terço e como ouvir a Rádio Aparecida, conta José, que hoje participa dos terços do programa Com a Mãe Aparecida.

Foi ouvindo a emissora que ele fortaleceu sua devoção à Padroeira do Brasil e conseguiu mudar sua vida. “Devo muito a Nossa Senhora, porque ela está sempre me carregando para todo o lado. Já fui alcoólatra, mas graças a Deus, tem 25 anos que não bebo, testemunha.

Assim como José Francisco, foi a devoção a Nossa Senhora que ajudou Olinda Azevedo, de Pindamonhangaba (SP), a vencer um dos momentos mais difíceis de sua vida. “Isso que me manteve de pé quando meu filho partiu”, recorda emocionada. “Com a ajuda do que a gente consegue ver na TV Aparecida em relação a todo o Evangelho fortalece a fé e nos faz caminhar com firmeza.

A emissora também deu forças para Marcus Bessa, de Manaus (AM) e sua mãe, Maria Dulce da Silva, durante a pandemia de Covid-19. A TV Aparecida era esse lugar de acessar uma informação que era do dia a dia, que era de qualidade e, ao mesmo tempo, se aproximava da gente”, narra.

Leitora assídua da Revista de Aparecida há mais de 20 anos, Olinda, que também é catequista em sua paróquia, faz questão de também alimentar a sua fé por meio da publicação. A Revista tem muitas informações (...) uso muito também na catequese e logo que chega aqui (em casa) eu abro”.

Em Piracicaba (SP), a Rede Aparecida também integra a rotina de Cláudio Chirelli, por meio do Aplicativo Aparecida. De manhã eu já leio o Deus Conosco, as leituras do dia, faço acompanhamento nesse sentido e vejo as notícias também que estão surgindo, as novas, e vou acompanhando”, relata.

João Pedro Oliveira
João Pedro Oliveira
Olinda Azevedo encontrou forças na Revista de Aparecida para superar a perda do filho

O app é gerido pelo Portal A12, braço digital da comunicação realizada a partir de Aparecida. Por meio da internet, ele aproxima ainda mais os devotos de Nossa Senhora de seu Santuário. “Tem hora que eu paro só pra assistir as câmeras, me sinto lá em Aparecida todas as vezes”, define.

As iniciativas são percebidas com alegria pelo secretário do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, Monsenhor Lucio Adrian Ruiz. “Tudo isso é uma maneira com a qual nós entramos em contato com tantas pessoas (…) poder entrar em diálogo e ajudar a vida das pessoas, assinala o religioso.

É o meu desejo colaborar com a evangelização. (…) O pouco que eu posso na minha paróquia, no meu dia a dia, eu gostaria de estender mais e eu acho que a forma de estender mais é colaborando com aquela entidade que faz acontecer a evangelização, que no caso é a TV Aparecida, a Rádio Aparecida, a Revista de Aparecida que vai longe. Onde eu não vou, eles vão. Então meu maior desejo é ver todo mundo evangelizado, que todo mundo conheça Jesus, que todo mundo conheça Maria”, justifica Olinda.

Movida por este desejo e com a ajuda dos devotos, a Rede Aparecida, que comemora seu aniversário no dia 08 deste mês, continua a crescer e se expandir, proclamando sobre os telhados (cf. Mt 10,27), a Boa Nova de Nosso Senhor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Revista de Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...