A vida consagrada é dom, é serviço, é experiência profunda de Deus. A vida consagrada é um modo de ser dentro da Igreja. São homens e mulheres que se consagram a Deus vivendo os votos de pobreza, castidade e obediência, chamados de conselhos evangélicos.
Em suas múltiplas expressões, a vida consagrada, vivida por homens e mulheres, revela a íntima vocação da Igreja de pertencer somente ao Senhor, na diversidade de carismas vivenciados por pessoas que consagram a vida nas ordens religiosas, congregações, institutos de vida consagrada, vivendo seu carisma e espiritualidade, procurando ser sinais da presença de Deus em lugares muitas vezes difíceis de levar o evangelho.
A vida consagrada é sinal da santidade da Igreja, como é colocado no Documento Conciliar Lumen Gentium. São os consagrados e consagradas que testemunham a alegria do evangelho por sua vida e carisma. A vida consagrada é chamada a ser luz numa sociedade em que muitas vezes prevalece o individualismo, o poder, o ter e o prazer.
Assim sendo, os consagrados e consagradas são chamados a viver em comunidade e, a partir da comunidade, ser sinal de presença evangelizadora pela própria vida e testemunho da consagração no lugar em que vivem, principalmente nos lugares mais carentes. A vida consagrada é uma expressão da vocação da Igreja, que é pertencer a Deus. Um testemunho de entrega e devoção.
Você, jovem, já pensou em consagrar sua vida a Deus sendo um missionário redentorista, anunciando a copiosa redenção de Jesus sobretudo aos mais abandonados?
Entre em contato conosco! Acesse A12.com/vocacional
Com São José, compreender nossa vocação
Muitas vezes nos sentimos distantes da nossa vocação, sobretudo por não nos sentirmos dignos ou preparados para este ou aquele convite que o Senhor nos faz.
Chamado vocacional: ouvir o Senhor que nos chama a todo momento
Aceitar o chamado de Deus requer despojamento e desprendimento de tudo aquilo que nos aprisiona e não nos deixa livres para o seguimento de Cristo.
Chamados a anunciar Jesus Cristo e sua Copiosa Redenção
Anunciar Jesus Cristo, sua redenção copiosa, exige de nós abertura e disponibilidade em contrapartida a uma sociedade que visa outros valores que não são os valores cristãos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Aos 18 anos de idade, pensei ser freira.Mãe não aceitou! Estudei, fui catequista e professora