Cinco religiosos redentoristas provenientes de diversas províncias brasileiras foram enviados para uma nova frente missionária em Portugal. Os religiosos assumiram três comunidades em uma área de vulnerabilidade social, em Lisboa. A iniciativa organizada pela União dos Redentoristas do Brasil (URB) é reflexo de um processo de reestruturação que vem acontecendo na Congregação em todo o mundo.
Os locais de missão estão inseridos na região denominada Amadora. Entre os desafios estão desenvolver um trabalho sólido que vá além de uma perspectiva de uma pastoral de manutenção, o fortalecimento de um serviço de animação vocacional e a evangelização de comunidades carentes com altos índices de violência e desemprego. A Congregação trabalhará em três frentes: a Paróquia Santíssimo Redentor e mais duas comunidades nas regiões de Buraca e Venda Nova.
Os missionários partiram para Lisboa este mês e antes de assumirem a nova comunidade terão dois meses para conhecer e se integrar à realidade. Além de Damaia, a Província Redentorista de Lisboa já mantém outras seis comunidades em Guimarães, Porto, Vila Nova de Gaia, Castelo Branco, Lisboa e Lagos.
Em 2015, a partir da visita, primeiro do superior Provincial de São Paulo e depois de todos os (vice) provinciais, a URB consolidou o compromisso de constituir essa Fundação Redentorista Brasileira em Lisboa. Uma reunião, no fim do ano, apresentou os nomes dos religiosos que iriam compor a primeira comunidade em terras lusitanas.
“Como missionário redentorista estou sempre aberto e vou juntamente com a equipe, com esperança e fé e um pouco de coragem. Na companhia deles espero que possamos nos unir para dar força e coragem um ao outro, para que o grupo permaneça lá nesse início de trabalho e possa dar certo”, afirma Frater Leandro Simão, um dos redentoristas designados para a missão.
Além do religioso, irão assumir esse novo desafio os padres: Geraldo de Paula, Carlos José de Oliveira, Cristóvão Dworak, Cristóvão Hogg.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.