Neste mês, a Revista Jovens de Maria mostra como é a vida em clausura. Para você saber mais detalhes de como é essa forma de entrega total a Deus, contamos a história de Ana Cláudia, uma jovem que deixou tudo para se juntar às Irmãs Carmelitas Descalças.
Com um futuro profissional pela frente, a estudante de Engenharia Ambiental sentiu o chamado a vida consagrada durante a faculdade. Lendo o livro ‘História de uma Alma’, de Santa Terezinha, acabou conhecendo o Carmelo. Depois de se formar, entrou para a Ordem, em Aparecida (SP).
:: Revista Jovens de Maria: Confira os posts sugeridos na edição março 2017
Hoje, no noviciado, a postulante possui diversas atividades. Ela participa de formações diárias, dedica duas horas a oração e reza o ofício divino. Além disso, como todas as irmãs do Carmelo, realiza as tarefas da casa. Ana Cláudia é a “empregada de quarto de Jesus”, responsável pela limpeza do coro da capela. Ela é quem deixa tudo limpo e organizado para que as outras irmãs possam ter seu momento de oração com Cristo.
Para ela, a clausura não é uma grade que a prende ou um amor que aprisiona, mas algo livre que dá a ela escolha. Ana Cláudia completa que a verdadeira grade que a prende no Carmelo é o amor de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login